Um praticante de kitesurf foi resgatado ao largo da barra de São Martinho do Porto, ao final da tarde deste sábado, informou a Autoridade Marítima Nacional em comunicado.
Segundo aquela entidade, a operação de salvamento foi desenvolvida pelos tripulante da Estação Salva-Vidas da Nazaré, sendo que a vítima, de nacionalidade inglesa, “encontrava-se em dificuldades na água”, estando, naquele momento, “a cerca de uma milha náutica (aproximadamente dois quilómetros) da barra de São Martinho do Porto”, contextualiza também a autoridade.
O alerta para a ocorrência foi dado pelas 19:25 horas, através da corporação de Bombeiros de São Martinho do Porto, tendo sido depois acionada a Estação Salva-Vidas, que procedeu ao resgate e transportou a vítima para o cais de São Martinho.
“Por se encontrar bem fisicamente, não foi necessário prestar assistência médica à vítima, que abandonou o local pelos próprios meios”, refere também a nota pública da Autoridade Marítima Nacional.
No teatro de operações, além da equipa de resgate, estiveram elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).