A cidade de Alcobaça recebe, no próximo dia 17, o primeiro encontro de “urban sketchers”, iniciativa que vai reunir participantes com experiência no desenho, mas também os que ainda estão a começar a desenvolver a técnica.
Este conteúdo é apenas para assinantes
O importante é levar cadernos, folhas soltas, lápis de cor, aguarelas ou outros materiais que possam ser necessários para desenhar a cidade enquanto acolhe a Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais. A iniciativa decorre a partir das 14:30 horas, tendo o Arco de Cister como ponto de partida.
“Vamos, neste primeiro encontro, fazer uma visita ao mosteiro, onde vamos desenhar o espaço envolvente, as pessoas e os amarelos dourados dos doces, de forma a que seja possível captar a essência de Alcobaça”, avança ao REGIÃO DE CISTER Cheila Peças, responsável por trazer o projeto à região.
“Numa revisita a Alcobaça, através do olhar de quem a expressa de forma gráfica e pictórica, exibindo o quotidiano e explorando a arquitetura, podemos dar a oportunidade de olhar este lugar de outra forma, além de ser uma atividade de convívio e partilha”, acrescenta a artista alcobacense, que tem vindo a participar em eventos de Urban Sketchers em diversos locais.
Radicado na região há cerca de dois anos, Luís Simões também se dedica à mesma arte. O lisboeta decidiu largar o emprego na SIC para descobrir o mundo enquanto o desenhava, através do projeto “World Sketching Tour”, cujo resultado já foi apresentado numa exposição na Biblioteca Municipal de Alcobaça.