Quarta-feira, Dezembro 11, 2024
Quarta-feira, Dezembro 11, 2024

Região contribuiu com 18 toneladas de alimentos para Banco Alimentar

Data:

Partilhar artigo:

Os concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós recolheram mais de 18 toneladas (18.656 quilos) de bens alimentares na campanha dos Bancos Alimentares Contra a Fome, que decorreu no passado fim de semana e que incidiu essencialmente nas grandes superfícies comerciais.

Na região Oeste, o concelho de Alcobaça foi apenas superado pelo município de Caldas da Rainha. No total, foram recolhidas mais de 12 toneladas (12.215 quilos) no concelho de Alcobaça. Já no concelho da Nazaré, a recolha de bens alimentares resultou numa doação de 3.625 quilos. Na região Oeste, esta campanha é promovida pelo Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste (BAO), tendo sido recolhidos nos supermercados 52.039 quilos de alimentos nos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos e Peniche.

No concelho de Porto de Mós foram recolhidas 2.816 quilos de alimentos, num total de 79.857 quilos recolhidos pelo Banco Alimentar de Leiria-Fátima.

Região de Cister - Assine já!

Os resultados obtidos, que não incorporam ainda a campanha Vale e a campanha online, foram “bastante superiores” (+9,1%) aos do ano anterior e “mesmo não tendo sido possível estar presentes em todas as superfícies, devem-se não só à generosidade de todos quantos doaram bens alimentares, mas também aos cerca de 1100 voluntários que, nas superfícies comerciais, nos transportes e armazém do BAO, deram o seu tempo e energia a esta ação e à concretização de valores de solidariedade”, salienta o Banco Alimentar do Oeste, em comunicado. “Para mais de 380 mil portugueses, o melhor presente é a sua ajuda” foi o lema da campanha deste ano, numa referência à quantidade de pessoas apoiadas com alimentos no ano passado através de 2.400 instituições de solidariedade social do País.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Incêndio deflagrou em habitação em Vale de Maceira e deixou família desalojada

Um incêndio deflagrou numa habitação em Vale de Maceira, em Alfeizerão, na noite desta sexta-feira, deixando uma mulher...

Misericórdia de Aljubarrota procura “padrinhos” para pequenos gestos

A Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota está à procura de pessoas que possam apadrinhar as prendas de...

Disparam os pedidos de ajuda alimentar à Cáritas Paroquial de Alcobaça

A Cáritas Paroquial de Alcobaça tem apoiado cada vez mais pessoas carenciadas a encher o frigorífico. Desde o...

Chegam cada vez mais pedidos de ajuda ao núcleo de Alcobaça da Refood

37 famílias, 136 beneficiários, 17 parceiros e 47 voluntários. Os números ajudam a explicar a importância da resposta...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!