O projeto que prevê a ligação entre a Rua Adelino Reis dos Santos e Rio Alcaide vai mesmo avançar, depois da aprovação por maioria, em reunião da câmara, com os votos contra dos vereadores do Partido Socialista(PS).
A empreitada propõe a requalificação da atual Rua Adelino Reis Santos e prolongando-a até Rio Alcaide. O objetivo passa por, de acordo com uma nota informativa emitida pelo Município de Porto de Mós, “melhorar os acessos à vila e, principalmente, facilitar o acesso à Escola Secundaria de Porto de Mós, uma vez que obra inclui a criação de bolsas de estacionamento e permitirá que as viaturas, incluindo autocarros, parem junto à nova entrada da escola e circulem”.
Para o vereador do PS, o projeto “não resolve problema nenhum, apenas o desloca de sítio para uma entrada nacional”, destaca ao REGIÃO DE CISTER. Rui Marto acrescentou também que “o número de estacionamentos é exíguo e a saída no entroncamento feita na Estrada Nacional243 não facilita nada”. “Se tivesse havido vontade de fazer um procedimento diferente no entroncamento da Estrada 243 com a Rua Nova, nós poderíamos eventualmente analisar e seria fácil para suprir os outros problemas”, afirmou ainda o socialista.