Segunda-feira, Março 24, 2025
Segunda-feira, Março 24, 2025

Agrupamento de Porto de Mós foi o que levou mais alunos ao desafio Bebras

Data:

Partilhar artigo:

O Agrupamento de Escolas de Porto de Mós foi a entidade, a nível nacional, com mais estudantes a participar na 6.ª edição do desafio Bebras – o Castor Informático, que decorreu entre os dias 4 a 15 de novembro de ano passado, tendo os resultados das provas por diferentes escalões, sido divulgados no passado dia 25 de janeiro.

Entre os 3.º e 12º anos de escolaridade, participam 1.394 alunos ao Agrupamento de Escolas de Porto de Mós naquele desafio internacional do pensamento computacional entre alunos, professores e restantes atores da comunidade escolar, com nove deles a alcançarem o Top1% e os restante grupo a dividirem-se entre o Top10% e o Top25%.

Marta Miranda, Pedro Fialho e Duarte Ribeiro(no escalão de cadetes), Lucas Lopes, Yúrly Tarasov, Daniel Neto e Tiago Jorge Santos(no escalão de juniores) e Manuel Bispo e Guilherme Miranda ( no escalão de seniores) forma os alunos que objtiveram melhores resultados no Agrupamento de Escolas de Porto de Mós, alcançando, assim, o Top1%.

Região de Cister - Assine Já!

Dos 1.394 alunos que pertencem ao único agrupamento de escolas do concelho de Porto de Mós participaram 383 castores (189 crianças do 3.º e 194 do 4.º),164 benjamins (60 alunos do 5.º ano e 104 de 6.º ano), 281 cadetes (139 estudantes do 7.º ano e 142 do 8.º ano), 309 juniores (108 jovens do 9.º ano e 201 do 10.º ano) e 257 seniores (123 participaram do 11.º ano e 134 do 12.º ano).

A 6.ª edição do desafio Bebras – o Castor Informático contou com a participação de 135.336 alunos, provenientes de 846 escolas de 25 distritos/regiões, incluindo Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Timor-leste.

Organizada pela Bebras, com o apoio da TreeTree2, do Departamento de Ciências de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, Deloitte Portugal e da Fundação Calouste Gulbenkian, a iniciativa procurou fomentar o “pensamento computacional entre alunos, professores e restantes atores da comunidade escolar”, potenciando a resolução de problemas e o conhecimento em informática, preparando o alunos para as competências do futuro”, numa prova de 45 minutos com 12 perguntas com três níveis de dificuldade (fácil, média e difícil).

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

GNR deteta descargas de águas residuais em Pataias e Maiorga

Em dois dias, na mesma semana, foram detetadas duas descargas ilegais de águas residuais no concelho de Alcobaça,...

Martingança recebeu etapa do Circuito Nacional de Inline Freestyle

O Grupo Desportivo da Martingança recebeu, nos passados dias 15 e 16 de março, a primeira etapa do...

Alunos da Esdica levam satélite à final do CanSat Portugal

Um grupo de alunos do 12.º ano do curso de Ciências e Tecnologias da Escola Secundária D. Inês...

Três alunos da região na final das Olimpíadas Portuguesas da Matemática

A final nacional das XLIII Olimpíadas Portuguesas da Matemática, correspondente ao ano letivo de 2024/2025, vai contar com...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!