Sexta-feira, Fevereiro 21, 2025
Sexta-feira, Fevereiro 21, 2025

Emigrante assumiu cargo de presidente do Centro Português de Farmingville

Data:

Partilhar artigo:

Miguel Tereso, emigrante natural da freguesia de Évora de Alcobaça, radicado desde 1986 em Long Island
foi eleito presidente do Portuguese-American Center of Suffolk (PACS), sediado no município nova-iorquino de Farmingville, em Long Island.

Com cerca de três décadas de associativismo, Miguel Tereso assumiu pela primeira vez um cargo diretivo no PACS em 2015, como vice-presidente de Jack Cunha; em 2017 seria vice-presidente da direção de Abel da Ponte, no ano seguinte da de Jack Silva, em 2019 e 2022 da direção de Leontina Rodrigues e em 2023 da de Maria Portal.

“Tenho um profundo orgulho em assumir este cargo, sobretudo depois da confiança que os associados depositaram em mim. Vou tentar corresponder à expectativa de que poderei ser uma mais-valia para a casa, dando o meu melhor”, referiu Miguel Tereso, em entrevista ao jornal Luso-Americano, na sede do PACS. “O nosso objetivo é servir a comunidade lusa e os associados da melhor forma possível e tal só se fará com a colaboração de todos”, refere o eborense.

Região de Cister - Assine Já!

O PACS de Farmingville conta com cerca de meio milhar de membros, tendo o Rancho Folclórico “Aldeias de Portugal”, a Escola “Antero de Figueiredo”, uma equipa de futebol, um grupo de jovens e um restaurante aberto de segunda-feira a domingo. coletividade foi fundada a 1 de abril de 1976, caminhando para o meio século de existência.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Suspeito de matar vizinho detido quatro anos depois do crime

O suspeito da morte de um homem na Fervença foi detido, no passado dia 12 de fevereiro, na...

Alunos do 1.º ciclo da Vestiaria descobrem emoções e expõem trabalhos

Os alunos das turmas VT-A e VT-B da Escola Básica 1 (EB1) da Vestiaria desenvolveram autorretratos tridimensionais, que...

Homem detido em flagrante por furto em Porto de Mós

Um homem, de 48 anos, foi detido em flagrante, no passado dia 13 de fevereiro, por furto interior...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!