Sábado, Abril 18, 2026
Sábado, Abril 18, 2026

Walter Chicharro candidata-se à presidência da Turismo do Centro

Data:

Partilhar artigo:

Walter Chicharro juntou-se à corrida pela liderança da comissão executiva da Entidade Regional Turismo do
Centro de Portugal.

O ex-presidente da Câmara da Nazaré anunciou, na semana passada, a candidatura a um cargo que já tinha ambicionado em 2023, quando manifestou vontade de suceder a Pedro Machado. No entanto, acabaria por não concretizar a candidatura.

Dois anos volvidos, o deputado do PS formalizou a candidatura, explicando que a mesma acontece “depois de muito refletir e de ouvir os incentivos de autarcas, empresários e agentes do setor”.

Região de Cister - Assine Já!

“Acredito que a Região Centro tem um potencial único e inigualável no panorama turístico nacional e internacional”, declarou o antigo líder da Federação Distrital de Leiria do PS.

“O trabalho desenvolvido na Nazaré nos últimos anos provou que é possível transformar potencial em realidade.

Agora, o desafio é fazer o mesmo a nível regional: potenciar a cooperação entre territórios, fortalecer parcerias entre o setor público e privado e afirmar o Centro como um destino único e competitivo”, sustenta Walter Chicharro, que enfrenta a concorrência de dois autarcas do PSD do distrito da Guarda: Luís Tadeu, presidente da Câmara Municipal de Gouveia, e Rui Ventura, presidente do município de Pinhel.

“O Centro não é apenas uma região, é um ativo imprescindível para consolidar Portugal como um dos destinos turísticos mais fortes do mundo. Temos todas as condições para liderar uma estratégia que valorize a nossa diversidade e contribua para um turismo sustentável e inovador”, afirma o antigo presidente da Câmara da Nazaré, que foi eleito deputado pelo círculo eleitoral de Leiria nas últimas legislativas, interrompendo um ciclo de uma década enquanto autarca.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Lixo junto aos contentores: um problema que se agrava

Que o problema do lixo acumulado indevidamente junto aos contentores não é novidade, todos sabem. Mas, nos últimos...

Casa com História: Óptica Ribeiro há 81 anos ao serviço dos alcobacenses

Há lojas que vendem produtos. E há lojas que guardam histórias. A Óptica Ribeiro, na Rua Alexandre Herculano,...

Ampliação do cemitério da Benedita já está em execução e custa mais de 600 mil euros

A Câmara de Alcobaça está a realizar uma intervenção de fundo no cemitério da Benedita, uma obra que...

EN 242: obra de 4 milhões preocupa executivo municipal

Três meses depois da passagem da tempestade Kristin, ainda há muito por resolver. O executivo municipal de Alcobaça...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!