Walter Chicharro juntou-se à corrida pela liderança da comissão executiva da Entidade Regional Turismo do
Centro de Portugal.
O ex-presidente da Câmara da Nazaré anunciou, na semana passada, a candidatura a um cargo que já tinha ambicionado em 2023, quando manifestou vontade de suceder a Pedro Machado. No entanto, acabaria por não concretizar a candidatura.
Dois anos volvidos, o deputado do PS formalizou a candidatura, explicando que a mesma acontece “depois de muito refletir e de ouvir os incentivos de autarcas, empresários e agentes do setor”.
“Acredito que a Região Centro tem um potencial único e inigualável no panorama turístico nacional e internacional”, declarou o antigo líder da Federação Distrital de Leiria do PS.
“O trabalho desenvolvido na Nazaré nos últimos anos provou que é possível transformar potencial em realidade.
Agora, o desafio é fazer o mesmo a nível regional: potenciar a cooperação entre territórios, fortalecer parcerias entre o setor público e privado e afirmar o Centro como um destino único e competitivo”, sustenta Walter Chicharro, que enfrenta a concorrência de dois autarcas do PSD do distrito da Guarda: Luís Tadeu, presidente da Câmara Municipal de Gouveia, e Rui Ventura, presidente do município de Pinhel.
“O Centro não é apenas uma região, é um ativo imprescindível para consolidar Portugal como um dos destinos turísticos mais fortes do mundo. Temos todas as condições para liderar uma estratégia que valorize a nossa diversidade e contribua para um turismo sustentável e inovador”, afirma o antigo presidente da Câmara da Nazaré, que foi eleito deputado pelo círculo eleitoral de Leiria nas últimas legislativas, interrompendo um ciclo de uma década enquanto autarca.