Três agrupamentos de escolas dos concelhos de Alcobaça e da Nazaré e a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister têm a decorrer procedimentos concursais para o próximo quadriénio de 2025-2029.
Este conteúdo é apenas para assinantes
No Agrupamento de Escolas da Benedita tem aberto o procedimento concursal para o cargo de diretor até à próxima quinta-feira. Marco Lemos, que lidera aquele agrupamento desde 2017, ainda pondera uma recandidatura.
Em São Martinho do Porto, encontra-se igualmente aberto até hoje o concurso para provimento do lugar de diretor. Luísa Sardo, diretora daquele agrupamento desde 2012, ainda não revelou publicamente se se recandidata, preferindo anunciar a decisão após o fim do prazo fixado para apresentação das candidaturas, garantiu ao REGIÃO DE CISTER.
Já na Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister, em Alcobaça, é certa a mudança na direção. Paula Malojo não se recandidatou ao cargo que ocupava desde 2017, estando admitidas as candidaturas de José Bastos, adjunto da Direção do Agrupamento de Escolas de Cister, e de Maria Teresa Martins.
Na Nazaré, também é certa a saída de João Magueta da Direção do Agrupamento. A única candidatura validada para o cargo é a da professora Paula Trindade. O processo prevê entrevista hoje, seguindo-se a reunião da comissão designada pelo Conselho Geral no dia 2 de junho. A eleição pelo Conselho Geral está agendada para 5 de junho. A tomada de posse está marcada para 2 de julho.