Sexta-feira, Junho 6, 2025
Sexta-feira, Junho 6, 2025

Mural criado em Porto de Mós nomeado para melhor do mundo

Data:

Partilhar artigo:

O mural de arte urbana criado na Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, no centro da vila de Porto de Mós, foi “selecionado para integrar a votação mensal que elege os melhores murais do mundo no mês de maio”.

A votação abriu ao público no passado domingo e decorre até ao próximo dia 10 de junho na reconhecida plataforma internacional Street Art Cities, que promove o concurso.

O mural poderá garantir automaticamente um lugar na seleção final dos melhores murais do mundo de 2025, caso seja um dos três mais votados. “Esta nomeação tem um impacto significativo no setor do turismo cultural, atraindo visitantes nacionais e internacionais que viajam propositadamente para conhecer as obras destacadas nestes rankings globais”, explica o Município de Porto de Mós em comunicado.

Região de Cister - Assine já!

A obra é uma “reinterpretação contemporânea de Nossa Senhora das Dores, não apenas como figura religiosa, mas como símbolo da resiliência feminina diante da dor”, centrando-se “na forma como Maria enfrentou a morte do seu filho”.

Os resultados serão anunciados em janeiro de 2026.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Nadadores-salvadores garantidos em Vale Furado até à abertura da época balnear

A Associação de Moradores e Amigos (AMA) de Vale Furado vai assegurar a vigilância da Praia de Vale...

Marca Praia do Norte ganha nova imagem e maior projeção

Além de um novo logótipo, a marca Praia do Norte conta, desde a passada sexta-feira, com uma nova...

O “gigante” Nazarenos ainda não ganhou, mas está a acordar

Vitórias morais não enchem salas de troféus, mas podem ser verdadeiros pontos de viragem na história. É certo...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!