Santiago Honório, que na última época ajudou a equipa de sub-19 da Oliveirense a conquistar o título nacional, é reforço do Sporting. Aos 18 anos, o turquelense está de volta ao emblema leonino, pelo qual já tinha passado na etapa de formação.
“É um orgulho muito grande. Não é a primeira vez. Já vesti esta camisola em 2017, quando estava a representar o Sporting nos sub-13. É sempre bom voltar a uma casa onde fomos felizes e acredito muito no projeto”, sublinhou o internacional jovem, em declarações aos canais de comunicação do clube.
Sobre o que poderá aportar à equipa principal, Santiago Honório apontou o trabalho e a juventude. “Penso que vou trazer muito trabalho e juventude à equipa, que se está a tornar cada vez mais jovem. É incrível poder trabalhar com os melhores do mundo, estar lado a lado com eles e treinar todos os dias com eles, julgo que vai ser uma grande época e estou muito entusiasmado”, salientou, abordando o objetivo de integrar-se “cada vez mais na equipa”, ajudando a alcançar o “sucesso”.
Para isso, contará, com “a calma e tranquilidade perante a adversidade” que o caracterizam, elencou o próprio quando convidado a desvendar as suas características enquanto jogador.
O Sporting também se mostrou bastante satisfeito pela contratação do jovem hoquista. E quem o sublinhou foi Pedro Gil, figura lendária da modalidade e que assume a coordenação geral da equipa. “O Santiago tem as coisas muito claras, vê-se isso na pista. Gostei muito nas vezes que o vi jogar. É um jovem talento, mas tem um potencial físico e hoquístico enorme e por isso a aposta é forte. Vai trazer muito dinamismo a esta equipa, que é o que mais queremos”, destacou o espanhol.
Santiago Honório iniciou-se na cantera do HC Turquel, tendo-se transferido para os sub-13 do Sporting em 2017. Após uma época, trocou os leões pelo rival Benfica, que representou também por uma temporada até rumar à Oliveirense, símbolo que envergava desde 2023.
Agora dá-se um novo desafio na carreira e, quiçá, o maior de todos: representar o Sporting. “O Pavilhão João Rocha é o mais bonito de Portugal, vai ser uma experiência muito interessante e que eles continuem a dar o apoio que sempre dão, que esta época vai ser cheia de sucesso”, pediu o avançado, que está neste momento a preparar o Campeonato da Europa de sub-19, prova na qual será o único representante da chamada região de Cister.