O Externato Cooperativo da Benedita (ECB) aproveitou a rampa de lançamento para o ano letivo 2025/2026 para homenagear os melhores alunos do período transato numa cerimónia de graduação. O momento decorreu no passado dia 12 de setembro, no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, e juntou a comunidade escolar.
Este conteúdo é apenas para assinantes
“Foi com imenso orgulho que vimos cada um dos nossos alunos fechar este ciclo tão importante”, escreveu o ECB nas redes sociais, em que destacou o “esforço”, a “dedicação”, e o “talento” dos alunos distinguidos com prémios entregues por empresas da região.
Joaquim Ferreira foi reconhecido como o melhor aluno do 3.º ciclo, tendo recebido um prémio atribuído pelo banco BPI.
Já no ensino secundário, no curso técnico de Apoio à Gestão, foi a Benecar quem apoiou o reconhecimento prestado a Beatriz Costa. No curso de Design de Comunicação Gráfica foi Gabriela Silva a receber a distinção pelas mão da empresa Profiserv, ao passo que a LudiMusic patrocinou o prémio entregue a André Holban, melhor aluno do curso técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos. Nina Pina foi distinguida no curso técnico de Mecatrónica, com o apoio da Alferpac e Joel Baptista notabilizou-se no curso técnico de Desporto, cujo prémio foi patrocinado pelo EuroBic.
No ensino regular, Bia Dinis distinguiu-se em Ciências e Tecnologias, Ariana Machado em Ciências Socioeconómicas, Olívia Furtado em Línguas e Humanidades e Carolina Delgado em Artes Visuais. O Grupo H Saúde, a Julipedra, a papelaria Hupapel e a Relgráfica, por esta ordem, patrocinaram os prémios anteriores. Todos os melhores alunos foram agraciados com prémios num valor de 300 euros.
A cerimónia de graduação foi ainda palco de distinção de quatro alunos do 12.º ano de escolaridade, relativamente a 2024/2025, que integraram o Quadro de Valor, tendo os mesmo recebido um diploma como forma de reconhecimento.