Santiago Honório sagrou-se campeão do Mundo de clubes de hóquei em patins pelo Sporting CP, que derrotou, na madrugada do passado domingo, o Barcelona, por 3-2, na cidade argentina de San Juan.
No espaço de um mês, o jovem turquelense de 18 anos junta o título máximo da modalidade no que toca a competições de clubes ao Campeonato Europeu de sub-19, conquistado pela equipa das quinas em Viareggio, Itália.
Voltando à partida que consagrou a equipa leonina, Nolito Romero e Alessandro Verona (2) fizeram balançar a rede da equipa blaugrana que ainda chegou a estar em vantagem na partida através do bis de Ferran Font. Santiago Honório foi suplente utilizado.
O jovem natural de Turquel participou em todos os cinco jogos da caminhada, tendo, inclusivamente, balançado a rede por uma vez no encontro frente ao Andes Talleres, que o Sporting CP por 8-2.
O percurso dos leões na competição foi praticamente imaculado, à exceção da derrota inconsequente com o Barcelona na fase de grupos, que viria a ser vingada na final.