A Assembleia Municipal de Alcobaça aprovou, esta sexta-feira, o orçamento da autarquia para 2015 no valor de 36,9 milhões de euros.
A Assembleia Municipal de Alcobaça aprovou, esta sexta-feira, o orçamento da autarquia para 2015 no valor de 36,9 milhões de euros, com os votos favoráveis do PSD e de presidentes de Junta, a abtenção de PS e CDS/PP e os votos contra da CDU.
A oposição criticou o documento, acusando a maioria relativa do PSD de falta de estratégia.
Da bancada socialista, César Santos apresentou duas propostas ao executivo de Paulo Inácio. A primeira passa por aplicar o dobro da taxa de IMI aos proprietários de prédios devolutos e utilizar essa receita acrescida, no ano seguinte, para poder baixar o valor do IMI aos contribuintes. A outra tem o intuito de utilizar as receitas de derrama para a criação de emprego. O presidente da Câmara considerou que duplicar o IMI iria prejudicar “milhares de pessoas”, nomeadamente pequenos proprietários.
Com menos deputados presentes na sala, a Assembleia Municipal aprovou, igualmente, o orçamento dos Serviços Municipalizados, no valor de 8,6 milhões de euros, com votos favoráveis de PSD e CDS/PP, a abstenção do PS e os votos contra da CDU.