Com apenas 18 anos, João Nuno Rebelo, natural da Cela, criou uma marca de roupa “Hoposto Apparel”, juntamente com o amigo leiriense Hortêncio João.
Com apenas 18 anos, João Nuno Rebelo, natural da Cela, criou uma marca de roupa “Hoposto Apparel”, juntamente com o amigo leiriense Hortêncio João.
A marca de vestuário prima pela simplicidade e pelo requinte das coleções apresentadas. “Não é necessário elaborar muito quando se trata de roupa, é necessário saber colocar cada pequeno detalhe de forma a criar uma estética agradável nas pessoas”, lê-se nas etiquetas de todas as peças de roupa. É, aliás, o conceito que distingue a marca, que está a dar os primeiros passos no mercado.
A ideia surgiu “depois de várias conversas”, conforme explicou João Nuno, explicando que como o amigo trabalhou numa multinacional na área do vestuário, a ideia da marca de roupa foi começando a fazer sentido. O nome? “O nome foi na verdade o mais difícil mas, após várias semanas, num jantar de amigos, vimos a palavra ‘hoposto’ apareceu numa parede forrada a papel de cenário”, recorda o jovem celense.
As peças de vestuário estão à venda no Facebook da marca e são produzidas numa fábrica da região, à exceção das etiquetas que “são cosidas à mão por uma costureira natural da Cela”, conta João Nuno.
Para os jovens artistas, o que os distingue do mercado é a embalagem personalizada. “Todas as camisolas são indivualmente embaladas com etiquetas e autocolantes de oferta em tubos de cartão kraft para serem mais práticas e fáceis de transportar”, explicam.
João Nuno e Hortêncio João frequentam a licenciatura em Artes Plásticas na Escola Superior de Artes e Design, nas Caldas da Rainha, e partilham a intenção de mudar para a área do Design Gráfico.