Segunda-feira, Abril 29, 2024
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Futsal: Burinhosa sem perder na aldeia há um ano

Data:

Partilhar artigo:

O CCRD Burinhosa derrotou, este sábado, o Olivais, por 2-1, e completou um ano sem perder na aldeia do futsal em jogos da Liga Sportzone.

O CCRD Burinhosa derrotou, este sábado, o Olivais, por 2-1, e completou um ano sem perder na aldeia do futsal em jogos da Liga Sportzone.

Após onze jornadas – e com um encontro ainda por realizar diante do campeão Benfica – a equipa de Kitó Ferreira segue no 5.º lugar da Liga Sportzone, está a fazer melhor do que em igual período da época passada, e só perdeu uma vez nos últimos 12 meses na condição de visitado, mas o desaire diante do Sporting (2-4) aconteceu a 3 de janeiro na… Nazaré. A única derrota na aldeia sucedeu a 29 de março, diante do Fundão (3-4), mas o jogo era respeitante aos quartos-de-final da Taça de Portugal.

Região de Cister - Assine Já!

O Rio Ave foi a última equipa a sair vitoriosa da aldeia do futsal, quando bateu os burinhosenses por 2-5, a 8 de novembro de 2014.

A exemplo do que sucedeu nas épocas que precederam o acesso à elite do futsal, os burinhosenses têm sido verdadeiramente temíveis quando atuam perante o seu público.  No último ano não perderam qualquer jogo no seu pavilhão, mesmo contando com a receção ao Sp. Braga (4-3) no primeiro jogo do play-off do campeonato.

Nos últimos doze meses, o Burinhosa efetuou 16 partidas como visitado na Liga Sportzone, tendo vencido em nove ocasiões e averbado sete empates. Nesta série imbatível inclui-se o histórico nulo diante do Benfica, que também se disputou no pavilhão da Nazaré.

Com o triunfo sobre o Olivais, os burinhosenses garantiram, ainda, a participação na primeira edição da Taça da Liga, competição que reúne os oito primeiros classificados da primeira volta do campeonato.

AD Footer

Artigos Relacionados

Faleceu Abílio Figueira, o “Sr. Abílio” para os nazarenos

Faleceu, esta quinta-feira, aos 84 anos, Abílio Figueira, conhecido comerciante da Nazaré e uma figura querida dos nazarenos,...

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!