Sexta-feira, Abril 17, 2026
Sexta-feira, Abril 17, 2026

Futsal: Burinhosa luta pelo pódio da Liga

Data:

Partilhar artigo:

O CCRD Burinhosa regressou aos triunfos na Liga SportZone, ao vencer na deslocação ao Olivais, por 1-2, e reentrou na discussão pelo 3.º lugar da fase regular da competição.

 

O CCRD Burinhosa regressou aos triunfos na Liga SportZone, ao vencer na deslocação ao Olivais, por 1-2, e reentrou na discussão pelo 3.º lugar da fase regular da competição.

Os burinhosenses colocaram termo à pior série de resultados da temporada – três jogos sem vencer – e estão a 6 pontos do Sp. Braga, mas têm menos um jogo realizado do que os Guerreiros do Minho, sendo que as duas equipas se defrontam na derradeira jornada.

Região de Cister - Assine já!

Este sábado, a equipa de Kitó Ferreira recebe o Gualtar, equipa que precisa desesperadamente de pontos para evitar a despromoção, mas, em caso de vitória, entrará na última ronda do campeonato com tudo em aberto para roubar o último lugar do pódio ao Sp. Braga.

Na primeira volta, a equipa da aldeia do futsal bateu os minhotos, por 3-1, com uma das melhores exibições da temporada.

Frente ao Gualtar, o Burinhosa entra em campo também com o objetivo de prolongar a invencibilidade no seu pavilhão. Recorde-se que os burinhosenses não perdem na aldeia desde que o Rio Ave ali venceu, por 2-5, no já longínquo dia 8 de novembro de 2014.

No plano individual, se Bruno Cintra tem sido a principal figura da equipa, com 16 golos na Liga, o veteraníssimo Nino merece cada vez maior realce. O pivô brasileiro marcou nos Olivais e já leva três jornadas consecutivas sempre a “faturar”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Lixo junto aos contentores: um problema que se agrava

Que o problema do lixo acumulado indevidamente junto aos contentores não é novidade, todos sabem. Mas, nos últimos...

Casa com História: Óptica Ribeiro há 81 anos ao serviço dos alcobacenses

Há lojas que vendem produtos. E há lojas que guardam histórias. A Óptica Ribeiro, na Rua Alexandre Herculano,...

Ampliação do cemitério da Benedita já está em execução e custa mais de 600 mil euros

A Câmara de Alcobaça está a realizar uma intervenção de fundo no cemitério da Benedita, uma obra que...

EN 242: obra de 4 milhões preocupa executivo municipal

Três meses depois da passagem da tempestade Kristin, ainda há muito por resolver. O executivo municipal de Alcobaça...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!