Quarta-feira, Julho 2, 2025
Quarta-feira, Julho 2, 2025

Andebol de praia: Nazaré recebe Europeu de sub-16

Data:

Partilhar artigo:

A praia da Nazaré recebe, entre 8 e 10 de julho, o Europeu de sub-16 de andebol de praia. O evento, que reúne 32 seleções de 19 países, foi apresentado esta terça-feira no Forte de São Miguel Arcanjo.

A praia da Nazaré recebe, entre 8 e 10 de julho, o Europeu de sub-16 de andebol de praia. O evento, que reúne 32 seleções de 19 países, foi apresentado esta terça-feira no Forte de São Miguel Arcanjo.

Trata-se da maior competição de andebol de praia já realizada na Europa, estando prevista a montagem de uma estrutura com quatro campos e capacidade para 2.000 espectadores.

Região de Cister - Assine já!

Os quatro primeiros classificados, do setor masculino e feminino, ganham direito a participar no Mundial, competição que dará, por seu turno, acesso aos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, que se disputarão em Buenos Aires (Argentina).

“Este Europeu é mais uma aposta na promoção internacional da Nazaré”, explicou o presidente da Câmara na apresentação do evento. Walter Chicharro salienta que a presença das “grande potências do andebol internacional” no Europeu é uma garantia de “boa promoção” da modalidade.

Ulisses Pereira, que vai deixar em breve a presidência da Federação de Andebol de Portugal, diz que a escolha da Nazaré para a realização da competição “foi simples”. “Por um lado, pelas condições naturais da Nazaré, por outro pelo interesse que o município sempre demonstrou em acolher grandes eventos de andebol de praia e pela capacidade organizativa que o próprio município já demonstrou”, declarou o dirigente, notando que o Europeu de sub-16 é um evento de “grande importância” na estratégia para levar o andebol de praia a ser modalidade olímpica “no mínimo em 2024”.

Mário Bernardes, presidente da Associação de Andebol de Leiria e coordenador do andebol de praia da federação, considerou que a Nazaré era “a única escolha possível” para a realização do Europeu, dada a “tradição” da modalidade no concelho e “o envolvimento da Câmara” na organização do evento.

AD Footer

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Incerteza no futuro deixa CCDS Casal Velho sob tensão

O Centro Cultural, Desportivo e Social (CCDS) do Casal Velho vive um clima de tensão, após mais de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!