Segunda-feira, Abril 29, 2024
Segunda-feira, Abril 29, 2024

D. Pedro regressa ao centro histórico de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

Carlos Sousa, mais conhecido pelos alcobacenses por Dom Pedro, está de regresso ao rossio alcobacense, voltando a “encarnar” a figura de rei, um ano depois em que esteve emigrado em França.

Carlos Sousa, mais conhecido pelos alcobacenses por Dom Pedro, está de regresso ao rossio alcobacense, voltando a “encarnar” a figura de rei, um ano depois em que esteve emigrado em França.

Paris foi o destino de Carlos Sousa quando, pela primeira vez na vida, pensou em emigrar. Decidiu ir para lá porque “uma pessoa amiga tinha arranjado um trabalho numa equipa que desmontava escritórios”. Por lá, “aguentou-se o máximo”, apesar da “comichão horrível que a lã de vidro provocava”, tendo passado, por vezes, uma semana inteira sem trabalhar.

Região de Cister - Assine já!

Foi até ao dia em que desanimou e disse “au revoir” [adeus], voltando a Portugal, mais concretamente, à porta do Mosteiro, das 9 da manhã até às 20 horas, todos os dias.

Sobre a razão do regresso, “Dom Pedro” assegura que gosta do “contacto com as pessoas, mas apenas as que são simpáticas”. Quanto à questão de permanecer por lá tantas horas, Carlos Sousa conta que “já passou fome durante três dias” e que, apesar das condições climatéricas, tem “muito orgulho em vestir o fato, oferecido pela Associação de Amigos do Mosteiro de Alcobaça, fazendo deste trabalho o seu ganha-pão”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Faleceu Abílio Figueira, o “Sr. Abílio” para os nazarenos

Faleceu, esta quinta-feira, aos 84 anos, Abílio Figueira, conhecido comerciante da Nazaré e uma figura querida dos nazarenos,...

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!