Terça-feira, Abril 30, 2024
Terça-feira, Abril 30, 2024

“Universalis” projetado na Igreja do Mosteiro

Data:

Partilhar artigo:

A Igreja do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça vai servir de tela ao “Universalis”, um espetáculo multimédia em 360 graus através de projeções video mapping, durante os dias da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais.

A Igreja do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça vai servir de tela ao “Universalis”, um espetáculo multimédia em 360 graus através de projeções video mapping, durante os dias da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais.

A Nave Central e o altar serão o principal enfoque do maior video mapping produzido em Portugal, que será projetado no interior do Mosteiro entre as 19 e as 23 horas durante os dias 17 e 20 de novembro. O espetáculo tem a duração de dez minutos e será reproduzido em loop contínuo.

Região de Cister - Assine Já!

“As pessoas vão entrar dentro do Mosteiro e assistir a um espetáculo imersivo e contemplativo, em 360 graus, inspirado em vários tipos de iluminuras, nomeadamente no códice “Comentário ao Apocalipse do Beato de Liébana”, produzido no Scriptorium do Mosteiro de Alcobaça”, explicou Celso Matos, representante do ateliê OCUBO, responsável pela produção do espetáculo, durante a conferência de imprensa, que decorreu esta sexta-feira.

O espetáculo multimédia, que inclui uma área de projeção de 5.200 metros quadrados, aborda temas universais, como a criação do Homem, o jardim do Éden, a civilização, o apocalipse, e o universo. “A ideia é que cada pessoa que assista ao espetáculo o possa interpretar à sua maneira”, acrescentou o responsável.

As vozes do Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra e a música do compositor e músico francês Sylvan Moreau precedem a primeira projeção multimédia, às 19 horas, no dia 17.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futebol: Alq. Serra despromovido à 1.ª Divisão distrital

O destino está traçado. O Alq. Serra vai disputar a 1.ª Divisão distrital na temporada 2024/2025. Na ronda...

Despiste de veículo de passageiros em Alcobaça causa dois feridos

O despiste de um veículo ligeiro de passageiros, na manhã desta segunda-feira, dia 29 de abril, junto ao...

Faleceu Abílio Figueira, o “Sr. Abílio” para os nazarenos

Faleceu, esta quinta-feira, aos 84 anos, Abílio Figueira, conhecido comerciante da Nazaré e uma figura querida dos nazarenos,...

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!