Terça-feira, Julho 1, 2025
Terça-feira, Julho 1, 2025

Aprovado arranque do estudo de arqueologia para hotel no Mosteiro

Data:

Partilhar artigo:

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) já aprovou o arranque do estudo de arqueologia para o futuro hotel de luxo, que vai nascer no Claustro do Rachadouro do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça. 

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) já aprovou o arranque do estudo de arqueologia para o futuro hotel de luxo, que vai nascer no Claustro do Rachadouro do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça. 

A informação foi avançada pelo presidente da Câmara de Alcobaça. “Poderá, até ao final deste mês, haver deslocalização de trabalhadores e arqueólogos para iniciar os estudos de arqueologia dentro do Claustro do Rachadouro”, frisou Paulo Inácio.

Região de Cister - Assine Já!

Quanto à área que cerca a futura entrada do hotel, o autarca preferiu ainda não comentar o assunto, remetendo para o futuro as soluções que se poderão ali executar. 

O empreendimento, um investimento superior a 15 milhões de euros, será assinado pelo arquiteto Eduardo Souto Moura, prevendo-se que esteja concluído antes de 2019. O grupo Visabeira ganhou o concurso público para a construção do hotel, com “um ano para apresentar o projeto final e três anos para concluir as obras”.

Será construído um hotel de cinco estrelas, com 81 quartos e nove suites, um Spa, áreas comerciais e ligação ao jardim do obelisco, que a Câmara espera recuperar com recurso a fundos comunitários.

 

Fotografia: António Cruz

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Incerteza no futuro deixa CCDS Casal Velho sob tensão

O Centro Cultural, Desportivo e Social (CCDS) do Casal Velho vive um clima de tensão, após mais de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!