A zona de restauração e tasquinhas da Feira de São Bernardo vai ser ampliada para o certame que vai decorrer entre os próximos dias 18 e 22 de agosto.
A zona de restauração e tasquinhas da Feira de São Bernardo vai ser ampliada para o certame que vai decorrer entre os próximos dias 18 e 22 de agosto.
O município adianta, em comunicado, que o espaço de restauração já existente, que inclui o Porco Malhado de Alcobaça, vai contar com a presença de 11 associações do concelho.
Além da habitual mostra de atividades económicas, que este ano reúne cerca de 90 expositores, a Câmara de Alcobaça está a preparar a exposição “Património e Memória”, dedicada às “tradições da primeira metade do século XX”. A exposição consiste “numa recolha de elementos e imagens que nos transportam aos tempos dos nossos antepassados, às vivências e à cultura dos nossos pais, avós e bisavós”, explica fonte do Município.
A programação cultural da Feira de São Bernardo conta com os concertos de Virgul, Amor Eletro, da banda alcobacense Stone Dead, The Black Mamba e Carminho. A organização da feira volta a apostar num palco secundário, para mostrar o trabalho das associações do concelho, com programação diária de ranchos folclóricos e bandas filarmónicas. O mítico Circuito de São Bernardo volta a incluir o cartaz do São Bernardo, no próximo dia 20, feriado municipal, pelas 17 horas.
Os picadeiros do MercoAlcobaça vão voltar a ser o palco do Alcobaça Equestre, que vai para a sua 19.ª edição. Durante a Feira de São Bernardo, vão ter lugar provas de saltos de obstáculos, equitação de trabalho inserida no Campeonato Regional do Centro e vacadas a partir da meia noite. A tenda da Associação Hípica volta a ser um ponto de animação do recinto durante a feira.
Durante os cinco dias do certame, a envolvente do MercoAlcobaça vai receber, ainda, a já habitual exposição de animais, que inclui éguas afilhadas, o Porco Malhado de Alcobaça, ovelhas saloias e cabras serranas. Nos dois últimos dias de feira, será montada uma pista de karting para crianças.