O Ext. Benedita perdeu, por 1-3, na receção ao Landal e confirmou a descida à 1.ª Divisão distrital. A três jornadas do fim, os beneditenses somam apenas 9 pontos e estão a 12 precisamente do Landal, primeira equipa acima da “linha de água”. Esta época, os estudantes ainda só conseguiram vencer por duas vezes, diante do Martingança, por 3-2, a 26 de outubro, e do Juncalense, por 5-4, no passado dia 23 de fevereiro.
O Ext. Benedita perdeu, por 1-3, na receção ao Landal e confirmou a descida à 1.ª Divisão distrital. A três jornadas do fim, os beneditenses somam apenas 9 pontos e estão a 12 precisamente do Landal, primeira equipa acima da “linha de água”.
Esta época, os estudantes ainda só conseguiram vencer por duas vezes, diante do Martingança, por 3-2, a 26 de outubro, e do Juncalense, por 5-4, no passado dia 23 de fevereiro.
A equipa desce ao último escalão distrital após ter subido à Divisão de Honra na época 2015/16, ao terminar em 2.º lugar na fase de subida, e de ter terminado as duas temporadas seguintes no 11.º lugar, sempre com recuperações sensacionais.
Por sua vez, o GD Martingança venceu o penúltimo classificado Barreiros, por 3-4, e está próximo de garantir a manutenção. Para o conseguir, os martingancenses precisam de somar pontos na visita ao GRAP e esperar que o Barreiros perca diante do São Bento.