Terça-feira, Abril 28, 2026
Terça-feira, Abril 28, 2026

Bombeiro de São Martinho conquista 2.º lugar em prova internacional

Data:

Partilhar artigo:

Hugo Vaz, bombeiro da corporação de São Martinho do Porto, conquistou o 2.° lugar na sua categoria e o 2.° lugar na classificação geral da segunda edição da prova internacional, Survival Firefighter Challenge, que decorreu em Vila Nova de Gaia.

O bombeiro voluntário de 3.ª classe, com 25 anos, destacou-se no desafio, que consiste na subida de 600 degraus envergando o equipamento de fogo urbano. “Esta é uma prova muito complicada porque é uma subida carregando um peso extra de cerca de 25 quilogramas”, sublinha o comandante dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto.

De acordo com João Bonifácio, o jovem sempre apresentou grande apetência para provas desportivas, destacando-se nas provas de preparação física da corporação. Recentemente, o bombeiro foi 2.º classificado no concurso Bombeiro de Elite, disputado em Braga. “O Hugo já participou em várias provas nacionais e esperamos agora um merecido convite para a participação em provas internacionais”, sublinha o comandante, realçando ainda a força de vontade e dedicação do jovem que “representa sempre tão bem a corporação e São Martinho do Porto”. 

Região de Cister - Assine já!

A prova internacional reuniu 300 bombeiros de cinco nacionalidades diferentes (Espanha, Grécia, Portugal, França e Bélgica), mas apenas Hugo Vaz representou os soldados da paz da região de Cister. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Futebol de praia: Portugal conquista Taça da Europa sub-20 com nove atletas da região

A Seleção Nacional de sub-20 conquistou, este domingo, a edição de estreia da Taça da Europa depois de...

Hóquei: Leonor Coelho conquista Taça de Portugal pelo Benfica

Leonor Coelho ajudou o Benfica a conquistar a 12.ª Taça de Portugal consecutiva. Este domingo, as águias derrotaram...

Regulamento da taxa turística da Nazaré aprovado em votação inédita com dois eleitos

A proposta de alteração ao regulamento da futura taxa turística da Nazaré foi aprovada na reunião de Câmara...

Projeto “Vamos à Praça” quer devolver fulgor ao Mercado

Depois de anos de falta de investimento no Mercado Municipal da Nazaré, e depois dos danos provocados pela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!