Domingo, Agosto 31, 2025
Domingo, Agosto 31, 2025

Bombeiro de São Martinho conquista 2.º lugar em prova internacional

Data:

Partilhar artigo:

Hugo Vaz, bombeiro da corporação de São Martinho do Porto, conquistou o 2.° lugar na sua categoria e o 2.° lugar na classificação geral da segunda edição da prova internacional, Survival Firefighter Challenge, que decorreu em Vila Nova de Gaia.

O bombeiro voluntário de 3.ª classe, com 25 anos, destacou-se no desafio, que consiste na subida de 600 degraus envergando o equipamento de fogo urbano. “Esta é uma prova muito complicada porque é uma subida carregando um peso extra de cerca de 25 quilogramas”, sublinha o comandante dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto.

De acordo com João Bonifácio, o jovem sempre apresentou grande apetência para provas desportivas, destacando-se nas provas de preparação física da corporação. Recentemente, o bombeiro foi 2.º classificado no concurso Bombeiro de Elite, disputado em Braga. “O Hugo já participou em várias provas nacionais e esperamos agora um merecido convite para a participação em provas internacionais”, sublinha o comandante, realçando ainda a força de vontade e dedicação do jovem que “representa sempre tão bem a corporação e São Martinho do Porto”. 

Região de Cister - Assine Já!

A prova internacional reuniu 300 bombeiros de cinco nacionalidades diferentes (Espanha, Grécia, Portugal, França e Bélgica), mas apenas Hugo Vaz representou os soldados da paz da região de Cister. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei: Turquelense Santiago Honório festeja título europeu por Portugal

O turquelense Santiago Honório (Sporting) ajudou a Seleção Nacional de sub-19 a sagrar-se, na noite deste sábado, tricampeã...

Festas de São Pedro atraíram cerca de 400 mil visitantes

As tradicionais Festas de São Pedro na vila de Porto de Mós, que este ano decorreram entre os...

Beneclima aposta em ares condicionados e eletricidade

A Beneclima está sediada, tal como o nome antecipa, na Benedita e acumula cerca de 20 anos de...

Elogio do elogio

Então não será mais agradável dizer de alguém que “está bonito”, “escreveu bem” ou “teve coragem” do que...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!