O comandante dos Bombeiros Voluntários de Pataias, Nélio Gomes, demitiu-se esta segunda-feira do cargo e apresentou o pedido ao presidente da Direção, alegando motivos pessoais.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Pataias, Nélio Gomes, demitiu-se esta segunda-feira do cargo e apresentou o pedido ao presidente da Direção, alegando motivos pessoais.
Uma altercação, ocorrida esta sexta-feira, entre o comandante e um elemento da corporação levou o bombeiro a abandonar o serviço, criando mal estar no quartel, reconheceu o presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Pataias.
Ao REGIÃO DE CISTER, Alberto Costa Santos refere que o 2.º comandante, Micael Pereira, deverá “assumir provisoriamente o cargo”, mas os dirigentes estão já à procura de uma alternativa para o lugar de comandante. “Temos contactado alguns elementos que já mostraram disponibilidade e têm condições de assumir”, explica o presidente, acrescentando que também já estabeleceu contacto com bombeiros que já foram voluntários no quartel de Pataias.
Nélio Gomes estava à frente da corporação há 14 anos, desde que foi nomeado, em 2006, para assumir a função de comandante em substituição de Jacinto Fernandes. O demissionário entrou como voluntário para os Bombeiros de Pataias em 1988, com apenas 10 anos, como infante. Foi adjunto de comando e 2.º comandante da corporação pataiense.
A par das responsabilidades que assumiu no corpo de Bombeiros de Pataias, Nélio Gomes integrou organismos do setor, tendo sido tesoureiro e presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Leiria, conselheiro superior consultivo da Liga dos Bombeiros. É ainda o atual coordenador municipal de Proteção Civil de Alcobaça.
Contactado pelo REGIÃO DE CISTER, Nélio Gomes não quis prestar qualquer comentário sobre o assunto.
Foto: Sérgio Claro/Região de Leiria