O Vale D’Azenha Hotel Rural & Residences, na Cela, está a doar roupa de cama para ser transformada em máscaras hospitalares e toalhas turcas para os sem-abrigo.
O Vale D’Azenha Hotel Rural & Residences, na Cela, está a doar roupa de cama para ser transformada em máscaras hospitalares e toalhas turcas para os sem-abrigo. A ação solidária visa apoiar a comunidade numa época em que a unidade hoteleira está encerrada devido à pandemia de Covid-19.
De acordo com a administração do hotel, “o impacto dramático” do novo Coronavírus no setor do turismo foi “algo sem precedentes”. Mas, apesar dos desafios o foco atual é “apoiar a comunidade onde os colaboradores do Hotel Vale d’Azenha vivem e trabalham”. Deste modo, a empresa deu origem a um conjunto de iniciativas, que pretendem “ajudar e fortalecer os profissionais de saúde e os prestadores de cuidados comunitários que estão na linha de frente a trabalhar para conter esta doença”.
Além da doação de tecidos, a unidade hoteleira colocou também à disposição da Câmara de Alcobaça e da Proteção Civil alojamento para profissionais de saúde, que estejam na linha da frente nesta luta contra o novo Coronavírus. “Possuímos também um andar do hotel que poderá servir como área de isolamento e doámos todos os nossos produtos perecíveis e alimentos não utilizados aos nossos colaboradores e às suas famílias”, informa a administração.
À semelhança das restantes unidades hoteleiras da região, o Vale D’Azenha Hotel Rural & Residences encerrou portas há cerca de quatro semanas.
Mais do que nunca, a informação é preciosa.
Mais do que nunca, o Região de Cister está a trabalhar, diariamente e em todos os suportes, para disponibilizar informação credível e rigorosa aos seus leitores.
Mais do que nunca, num contexto de quebra abrupta de publicidade, o seu apoio é fundamental.
Faça-se assinante do único semanário dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós e ajude-nos a manter este serviço público.