Quarta-feira, Julho 2, 2025
Quarta-feira, Julho 2, 2025

Cinco homens detidos por tráfico de estupefacientes em Alcobaça e Porto de Mós

Data:

Partilhar artigo:

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, deteve cinco homens, com idades compreendidas entre os 36 e os 57 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Porto de Mós e Alcobaça.

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, deteve cinco homens, com idades compreendidas entre os 36 e os 57 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Porto de Mós e Alcobaça. As detenções ocorreram esta quarta-feira e quinta-feira.

A investigação decorre desde maio e os militares da GNR desmantelaram uma rede de tráfico de estupefacientes que operava em Porto de Mós e Alcobaça. No seguimento das diligências policiais foram realizadas sete buscas, cinco domiciliárias e duas em veículos, culminando na detenção dos cinco suspeitos e na apreensão de 43 doses de heroína; oito doses de cocaína, dois telemóveis; um veículo automóvel e 348 euros em numerário.

Região de Cister - Assine Já!

Durante a ação, foi ainda constituído um outro arguido, de 56 anos, por tráfico de estupefacientes e identificados 20 consumidores.

Todos os suspeitos têm antecedentes criminais relacionados com tráfico de estupefacientes, dos quais dois acrescem os crimes de furto e roubo à mão armadas.

Dois detidos foram libertados e notificados para comparecer no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Alcobaça a fim de serem sujeitos a interrogatório. Os restantes três ficaram nas instalações da GNR, a fim de serem presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Leiria, esta sexta-feira.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Incerteza no futuro deixa CCDS Casal Velho sob tensão

O Centro Cultural, Desportivo e Social (CCDS) do Casal Velho vive um clima de tensão, após mais de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!