Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Falta de donativos deixa pároco de Porto de Mós com salários em atraso

Data:

Partilhar artigo:

O pároco de Porto de Mós está com salários em atraso desde novembro de 2019, o que o motivou recentemente a enviar uma carta aos paroquianos a apelar à solidariedade e ao sentido de dever dos paroquianos.

“Com as festas e as celebrações pascais canceladas, devido à pandemia, as ofertas dos fiéis diminuíram drasticamente e sem estas receitas do Conselho Económico não tem sido possível fazer face às despesas da paróquia”, explica José Alves ao REGIÃO DE CISTER.

Na carta dirigida aos paroquianos, o padre afirma que a pandemia “é a principal responsável pela atual situação de dificuldades”. “Dê o seu contributo pagando a pensão paroquial que é um dever de todo o paroquiano”, frisa José Alves. O pároco de Porto de Mós refere ainda, no documento, que é possível fazer a oferta nas missas, por  transferência bancária ou por MBWAY.

Região de Cister - Assine Já!

Ao REGIÃO DE CISTER, o vigário-geral da diocese de Leiria-Fátima explicou que se trata de um “caso único na diocese”, acrescentando que “cada paróquia sustenta o seu pároco”. “A Diocese de Leiria-Fátima tem acompanhado a situação e na impossibilidade da paróquia suportar os salários do pároco será acionado o fundo diocesano do clero”, garante Jorge Guarda. “Há que fazer um apelo aos fiéis para voltarem a fazer as suas contribuições, caso contrário esta situação só se vai arrastar”, reforça ainda o vigário-geral.

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!