Sexta-feira, Maio 9, 2025
Sexta-feira, Maio 9, 2025

Obras do Multiusos de Alcobaça e da ALEB arrancam em fevereiro

Data:

Partilhar artigo:

As empreitadas de construção do Pavilhão Multiusos e da Zona Empresarial Responsável da Benedita (conhecida como ALEB) vão arrancar no próximo mês de fevereiro.

As empreitadas de construção do Pavilhão Multiusos e da Zona Empresarial Responsável da Benedita (conhecida como ALEB) vão arrancar no próximo mês de fevereiro.

Após a assinatura dos contratos de empreitada, realizados no passado mês de novembro, os projetos foram submetidos ao Tribunal de Contas que recentemente lhes deu parecer favorável e que permitem o arranque das obras. A perspetiva da autarquia é que as empreitadas sejam concluídas em 2022.

Região de Cister - Assine Já!

“São, sem dúvida, excelentes notícias para toda a região. Trata-se de duas obras referenciais que abrem novas perspetivas de futuro em matéria de atratividade, investimento e empregabilidade do concelho de Alcobaça, mas cujo impacto alarga-se a um território bem mais vasto”, declarou o presidente de Câmara de Alcobaça em comunicado.

Com um orçamento de 4,5 milhões de euros, o Pavilhão Multiusos na cidade de Alcobaça pretende dar resposta a duas intenções: a requalificação do MercoAlcobaça e a dotação de um espaço multifuncional. Localizado à entrada norte da cidade, o projeto visa renovar todo o edifício melhorando as condições de conforto, de isolamento térmico e acústico, conferindo-lhe “uma nova imagem, mais contemporânea e nobre”. “O Pavilhão Multiusos constituirá toda uma nova valência a nível de capacidade organização de grandes eventos desportivos, culturais, políticos e sociais”, explica Paulo Inácio.

Por sua vez, a ALEB é um dos projetos mais aguardados pelos beneditenses, tendo enfrentado vários contratempos ao longo dos anos. Este será a maior obra alguma vez feita pela autarquia e está avaliada em 7,5 milhões de euros. A ALEB será edificada na Quinta da Serra (junto ao IC2) e inclui uma área de 53,7 hectares dividida em 73 parcelas que se destinam à instalação de indústria, logística, armazenagem, comércio e serviços. “Irá satisfazer finalmente uma justa reivindicação da freguesia com mais de 30 anos, representando uma excelente oportunidade quer para a reordenação territorial do tecido empresarial da região, quer para potenciar o espírito empreendedor que tão bem caracteriza os beneditenses”, afirma o presidente da Câmara de Alcobaça.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei: Eborense Sandra Coelho conquista Mundial de clubes

Sandra Coelho sagrou-se campeã do mundo de clubes, este domingo, depois de ter ajudado as espanholas do Vila...

Ténis: Veteranos de todo o País destacaram-se no regresso de torneio ao CT Alcobaça

Filipe Sustelo (Clube Ténis de Setúbal), Dominika Goreka (Lisboa RC) e a dupla Patrícia Couto (CTP Brandão)/Catarina Ferreira...

Homem detido por tentativa de homicídio em Pataias

Um homem, de 30 anos, foi detido pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!