Quinta-feira, Outubro 15, 2026
Quinta-feira, Outubro 15, 2026

Covid-19: Porto de Mós tem mais 38 infetados. Alcobaça e Nazaré continuam sem dados atualizados

Data:

Partilhar artigo:

Sem dados atualizados dos municípios de Alcobaça e Nazaré, o relatório de situação epidemiológica do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) revela mais 38 novos casos de infeção no concelho de Porto de Mós.

Sem dados atualizados dos municípios de Alcobaça e Nazaré, o relatório de situação epidemiológica do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) revela mais 38 novos casos de infeção no concelho de Porto de Mós.

Desde o início da pandemia Porto de Mós contabiliza 1.052 infeções, registando à data 254 casos activos (mais 3), 777 recuperados (mais 18) e 21 óbitos.

Região de Cister - Assine Já!

Os dados do ACES Oeste Norte não foram atualizados e remetem para o dia 30 de janeiro, quando havia na Nazaré 212 casos ativos, 351 recuperados (mais 41) e 12 mortes (mais uma) e em Alcobaça 806 casos ativos, 1555 recuperados e 47 mortes. Nos dois concelhos, constata-se uma grande discrepância de números em relação aos dados divulgados pelos dois munícipios.

Os últimos números divulgados no dia 29 de janeiro pelo município de Alcobaça davam conta de 913 casos ativos, 1474 recuperados e 51 mortes. Já o município da Nazaré revelava este domingo que tinha 241 casos ativos, 381 recuperados e 11 óbitos. 

Entretanto, o presidente da Câmara de Alcobaça veio clarificar que “devido a alegada implementação de um novo sistema informático centralizado, a Direção-Geral da Saúde (DGS) tem emitido no mesmo dia números distintos”. O que pode explicar o facto de os dados mais recentes reportarem 47 óbitos e não 51 conforme se havia comunicado anteriormente.

Assim, e de acordo com mais recente relatório da DGS, o concelho de Alcobaça regista 806 casos ativos: Alfeizerão (38), Aljubarrota (85), Bárrio (34), Benedita (92), Cela (85), Évora de Alcobaça (94), Maiorga (20), São Martinho do Porto (8), Turquel (103), União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (140), União de Freguesias de Coz, Montes e Alpedriz (22), União de Freguesias de Pataias e Martingança (49) e Vimeiro (36). Há 1555 curados e 47 falecimentos.

 
AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Município vence categoria dos Prémios Nacionais de Educação com “Smile Dogs”

O projeto “Smile Dogs” valeu ao Município de Porto de Mós o 1.º prémio na categoria “Fomento das...

Benedita Cuida de pessoas que têm (ou já tiveram) cancro

Ser doente oncológico é lutar contra o próprio corpo e também lutar contra a própria mente, que, por...

Escola Básica renovada num investimento de 55 mil euros

A Escola Básica da Vestiaria foi alvo de uma requalificação que obrigou a um investimento de 55 mil...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!