Quarta-feira, Junho 17, 2026
Quarta-feira, Junho 17, 2026

Idosa atingida mortalmente por comboio em São Martinho do Porto

Data:

Partilhar artigo:

Uma mulher de 84 anos morreu, na noite desta sexta-feira, após ter sido atropelada por um comboio que circulava na Linha do Oeste, na passagem de nível de São Martinho do Porto.

Uma mulher de 84 anos morreu, na noite desta sexta-feira, após ter sido atropelada por um comboio que circulava na Linha do Oeste, na passagem de nível de São Martinho do Porto.

“A idosa foi violentamente colhida pelo comboio e não resistiu aos ferimentos provocados pela colisão. Ainda foram realizadas manobras de reanimação, mas a vítima acabou por falecer no local”, explicou o comandante dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto ao REGIÃO DE CISTER. 

Região de Cister - Assine Já!

A idosa, residente na vila e “bem conhecida” da comunidade, tinha deficiências a nível auditivo e da fala. “Segundo testemunhas, o maquinista tentou alertar a idosa através de sinais sonoros, mas devido à sua deficiência não foi possível evitar o incidente”, lamenta João Bonifácio. 

O alerta foi dado pelas 21:30 horas e mobilizou sete elementos e três veículos dos bombeiros de São Martinho e a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Caldas da Rainha, tendo as operações contado também com a presença de militares da GNR de Valado dos Frades. 

O corpo foi removido para uma viatura dos bombeiros de Alcobaça, que efetuaram o transporte para o Instituto de Medicina Legal de Leiria, para ser realizada a autópsia.

A circulação na Linha do Oeste foi retomada pelas 23:30 horas. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Quatro histórias, uma certeza: a arte pode (mesmo) salvar

Há coisas sobre as quais nos detemos em busca de uma explicação, mas que teimam não ter uma...

Dezenas de pessoas marcaram presença na inauguração pública do Centro Cultural de Turquel

O novo Centro Cultural de Turquel (CCT) foi inaugurado na tarde do passado sábado, no âmbito das Festas...

Conclusão das obras no IC9 previstas para setembro

Os constrangimentos provocados pelo encerramento do IC9 são uma realidade que tem assolado diariamente os habitantes do concelho...

Projeto de aluno da EPN procura transformar a mobilidade em Portugal

Uma cadeira de rodas de 180 quilos e um País com lacunas profundas ao nível da acessibilidade. Foi...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!