Sábado, Setembro 13, 2025
Sábado, Setembro 13, 2025

Aula inaugural de doutoramento em Património Alimentares decorre em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O Centro de Estudos Superiores da Universidade de Coimbra em Alcobaça (Cesuca) vai acolher, no próximo dia 5 de novembro, a aula inaugural do Doutoramento em Patrimónios Alimentares: Culturas e Identidades. A formação será lecionada na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

A sessão inicia-se pelas 10 horas com uma cerimónia de abertura no auditório do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) da Estação Nacional de Fruticultura Vieira Natividade, que vai incluir intervenções de representantes do INIAV, da reitoria da Universidade de Coimbra e do Município de Alcobaça. Segue-se a apresentação do curso e uma lição doutoral dinamizadas pela coordenadora do Doutoramento, e as professoras Carmen Soares e Maria Helena Coelho. 

O programa inclui a apresentação do Centro Operacional e Tecnológico Hortofrutícola Nacional, apresentação das teses de mestrado defendidas e em curso, assim como visitas à Frubaça e ao Museu do Vinho. A cerimónia culmina com uma degustação de produtos regionais na Taberna do Museu do Vinho.   
A iniciativa integra um plano de atividades delineadas pela Universidade de Coimbra para dinamizar o Cesuca. “A Universidade de Coimbra está a desenvolver e pretende implementar a curto/médio prazo diversas iniciativas de formação centradas no seu Centro de Estudos Superiores em Alcobaça. Essa oferta vai incidir em particular na formação pós-graduada na área do Património Alimentar e Desenvolvimento do Território”, explicou a Divisão de Comunicação da Universidade de Coimbra ao REGIÃO DE CISTER. 

Região de Cister - Assine Já!
AD Footer

Artigos Relacionados

Uma fotografia apressada em tempos de férias

Decidimos ir, nas férias deste ano, aos territórios de Bach, a Turíngia e a Saxónia. Acho que fizemos...

REGIÃO DE CISTER inicia debates autárquicos em Porto de Mós

O REGIÃO DE CISTER vai iniciar, na próxima semana, o ciclo de debates autárquicos, que juntará os candidatos...

Juventude tímida na corrida autárquica

Com apenas 24 anos, Diogo Ramalho já fez história como o mais jovem cabeça de lista de sempre...

Telmo Cipriano: “Há grandes obras que resultam de ideias de pessoas com menos estudos”

A CDU nunca elegeu representantes para o executivo municipal em Porto de Mós, apostando no pasteleiro Telmo Cipriano,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!