Segunda-feira, Maio 6, 2024
Segunda-feira, Maio 6, 2024

Dóris Santos vence prémio em Ílhavo com obra da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Dóris Santos, antiga diretora do Museu Joaquim Manso, na Nazaré, venceu o prémio Estudos em Cultura do Mar com uma obra da Nazaré.

Dóris Santos, antiga diretora do Museu Joaquim Manso, na Nazaré, venceu o prémio Estudos em Cultura do Mar com uma obra da Nazaré.

Natural do Bombarral, Dóris Santos é a vencedora da quinta edição daquela distinção, instituída pela Câmara de Ílhavo, através do Museu Marítimo de Ílhavo, divulgou o município.

Região de Cister - Assine Já!

A obra distinguida, intitulada “Arte, museus e memórias marítimas. Identidade e representação visual da Nazaré”, resulta de uma tese de doutoramento realizada na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

O prémio de Estudos em Cultura do Mar Octávio Lixa Filgueiras tem um valor monetário de 2.500 euros e destina-se a galardoar autores de dissertações académicas ou de trabalhos de investigação inéditos, realizados no âmbito da cultura marítima e fluvial, nomeadamente nas áreas da História Marítima, Arquitetura Naval, Antropologia Marítima, Arqueologia Subaquática, Patrimónios Marítimos e Museologia.

AD Footer

Artigos Relacionados

Câmara de Alcobaça quer reclassificar monumento na Cela Velha

A Câmara de Alcobaça pretende reclassificar como monumento nacional a escultura edificada por José Aurélio, na Cela Velha,...

Venda de lotes na ALEB deverá começar a partir de setembro

A obra de construção da Área de Localização Empresarial da Benedita (ALEB) deverá ficar concluída ainda durante este...

Museu das Máquinas Falantes inaugurado em Alcobaça

Foi com pompa e circunstância que o Museu das Máquinas Falantes, em Alcobaça, foi inaugurado, na passada quinta-feira....

Parque infantil em forma de barco instalado na praia de São Martinho do Porto

As crianças que façam praia na baía de São Martinho do Porto têm, desde o passado dia 19...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!