Há oito causas solidárias que estão na corrida para o programa “Bairro Feliz” do Pingo Doce nas lojas de Alcobaça, Turquel, Nazaré e Porto de Mós.
Na loja em Alcobaça, estão a votação os projetos “Culinária com autonomia, sucesso na aprendizagem”, do Grupo de Vizinhos, e “Horta de gerações”, da Fundação Maria e Oliveira.
Em Turquel, os clientes do Pingo Doce poderão votar no “Espaço das Sensações”, da Santa Casa da Misericórdia de Benedita, ou no projeto “Comer para crescer”, do Centro Social e Paroquial de Turquel.
Na Nazaré, a escolha recai entre o “Parque para brincar e a amizade compartilhar”, do Grupo de Vizinhos, e a “Quinta Real para Todos”, da Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré (Cercina).
Já em Porto de Mós, estão a concurso as causas “Dê um pouco de si! Existe sempre alguém que agradece e fica Feliz!”, inscrita pela Conferência de São Vicente de Paulo – Calvaria de Cima, e “Exercício físico ao ar livre”, da Casa do Povo da Calvaria de Cima.
O programa “Bairro Feliz”, que segue para a 4.ª edição, visa fortalecer o vínculo com as comunidades locais e promover uma relação mais próxima e ativa com o bairro, garantindo que contribui para o bem-estar geral. A terceira fase do programa, que arrancou no passado sábado, centra-se na abertura do período de votações, que vai decorrer até ao próximo dia 22 de outubro, e onde os vizinhos de cada loja poderão votar na sua causa preferida, a que vai ajudar a melhorar o bairro de cada um dos votantes ou apoiar um projeto da comunidade.
Cada projeto vencedor recebe mil euros para ser implementado.