Terça-feira, Julho 1, 2025
Terça-feira, Julho 1, 2025

“Bairro Feliz” do Pingo Doce tem oito causas solidárias a votação na região

Data:

Partilhar artigo:

Há oito causas solidárias que estão na corrida para o programa “Bairro Feliz” do Pingo Doce nas lojas de Alcobaça, Turquel, Nazaré e Porto de Mós.

Na loja em Alcobaça, estão a votação os projetos “Culinária com autonomia, sucesso na aprendizagem”, do Grupo de Vizinhos, e “Horta de gerações”, da Fundação Maria e Oliveira.

Em Turquel, os clientes do Pingo Doce poderão votar no “Espaço das Sensações”, da Santa Casa da Misericórdia de Benedita, ou no projeto “Comer para crescer”, do Centro Social e Paroquial de Turquel.

Região de Cister - Assine já!

Na Nazaré, a escolha recai entre o “Parque para brincar e a amizade compartilhar”, do Grupo de Vizinhos, e a “Quinta Real para Todos”, da Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré (Cercina).

Já em Porto de Mós, estão a concurso as causas “Dê um pouco de si! Existe sempre alguém que agradece e fica Feliz!”, inscrita pela Conferência de São Vicente de Paulo – Calvaria de Cima, e “Exercício físico ao ar livre”, da Casa do Povo da Calvaria de Cima.

O programa “Bairro Feliz”, que segue para a 4.ª edição, visa fortalecer o vínculo com as comunidades locais e promover uma relação mais próxima e ativa com o bairro, garantindo que contribui para o bem-estar geral. A terceira fase do programa, que arrancou no passado sábado, centra-se na abertura do período de votações, que vai decorrer até ao próximo dia 22 de outubro, e onde os vizinhos de cada loja poderão votar na sua causa preferida, a que vai ajudar a melhorar o bairro de cada um dos votantes ou apoiar um projeto da comunidade.

Cada projeto vencedor recebe mil euros para ser implementado.

AD Footer

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Incerteza no futuro deixa CCDS Casal Velho sob tensão

O Centro Cultural, Desportivo e Social (CCDS) do Casal Velho vive um clima de tensão, após mais de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!