Raquel Rocha (Clube de Natação e Triatlo de Lisboa) esteve em plano de evidência ao conquistar a medalha de bronze nos europeus de triatlo de distância média, realizados este sábado, em Bilbau (Espanha).
A atleta natural de Évora de Alcobaça demorou 4h20m08s a completar a prova, ficando a 5m23s da espanhola Helene Sololuze, que arrecadou a medalha de ouro.
Raquel Rocha foi, desta forma, a melhor atleta lusa no Campeonato Europeu Multidesportivo Bilbau Biscaia 2022, já que a 2.ª posição foi alcançada pela também espanhola Judith Vaquero. A atleta completou o percurso de natação em 25m08s, percorrendo o segmento de ciclismo em 2h21m37s e o de atletismo em 1h26m12s.
“Estou muito contente com o meu resultado. Cheguei a Bilbau na minha melhor forma, sendo esta prova um dos meus objetivos da época”, referiu a atleta eborense ao REGIÃO DE CISTER, notando que sabia que o pódio era um objetivo “possível” e que “tudo fez” para o conseguir.
“Andei sempre na frente, fui a segunda a sair da água, liderei os 60 quilómetros do ciclismo, mas na corrida a dupla espanhola foi mais forte que eu”, analisou a triatleta olímpica jovem, rematando: “dei tudo o que tinha. Desta forma, consegui a primeira medalha num dos campeonatos mais importantes”.
Raquel Rocha foi uma das três figuras homenageadas pelo Município de Alcobaça, no passado dia 17, a propósito da 1.ª edição do Triatlo de São Martinho do Porto, evento onde também esteve em destaque, ao triunfar na prova de águas abertas, que serviu de treino de preparação para o Campeonato Europeu Multidesportivo Bilbau Biscaia 2022, realizado no País vizinho.