Quarta-feira, Novembro 27, 2024
Quarta-feira, Novembro 27, 2024

Futsal: Rogério Serrador teve estreia de sonho na elite

Data:

Partilhar artigo:

O dia 30 de setembro de 2022 jamais será esquecido por Rogério Serrador: tornou-se no primeiro nazareno a orientar uma equipa na 1.ª Divisão Nacional de futsal.

E a estreia na elite não podia ter sido mais positiva: o “seu” Ferreira do Zêzere – que também pisou pela primeira vez as quadras do mais alto patamar nacional – venceu na deslocação ao reduto do Futsal Azeméis (3-2). E como “manda” um bom filme de suspense, o golo do triunfo apareceu… a três segundos do fim!

Nicolas Tomé (4’) e o ex-Burinhosa Vítor Xisto (5’) colocaram a formação ribatejana na frente, porém, os tentos de Ariel Pais (19’) e Agustín Pais (34’) permitiram o empate ao conjunto visitado. Depois de chegar ao 2-2, a formação de Azeméis arriscou em situação de 5×4 nos últimos dois minutos, tendo a estratégia resultado num golo… sofrido.

Região de Cister - Assine já!

A três segundos do soar da buzina, Nicolas Tomé, reforço dos ferreirenses para esta época, intercetou uma bola no seu meio-campo defensivo e rematou de pronto, a cerca de 30 metros da baliza contrária, e a “mira afinada” levou a bola a anichar-se no fundo das redes.

Com isso, o Ferreira do Zêzere garantiu três saborosos (e históricos…) pontos.

Após o jogo, Rogério Serrador recorreu às redes sociais para agradecer as inúmeras mensagens de apoio que recebeu, recordando todo o percurso que o levou ao ponto mais alto da sua carreira.

“Não esqueço cada um dos quais com quem tive o privilégio de trabalhar nos últimos 21 anos, cada um de vós esteve comigo hoje. Obrigado!”, escreveu o nazareno, sem esquecer o fervor dos adeptos do emblema ribatejano: “Foram, uma vez, mais o nosso sexto jogador! Vamos por mais!”, concluiu Rogério Serrador, de 40 anos, que conta com passagens por vários clubes da região, mas que, agora, já sabe o que é ganhar na elite do futsal nacional. Chapeau!

Bola da estreia foi para o pai e… melhor amigo

Um dia depois de cumprir a sua estreia na elite, Rogério Serrador fez questão de entregar a bola de jogo ao seu pai e…melhor amigo. “Para o meu melhor amigo, que tornou possível a minha chegada aqui. Obrigado, pai”, escreveu na bola que ofertou ao seu ídolo, também ele com a graça de Rogério. O nazareno não esqueceu ainda o apoio incondicional da restante família, bem como dos amigos.

AD Footer

Os senhores da guerra

Artigos Relacionados

Os senhores da guerra

Quem são eles? Somos todos nós. Quem no café, disparata sobre russos e ucranianos, israelitas e palestinos, sudaneses, como se...

Melanie Santos lança livro para inspirar gerações futuras

A alcobacense Melanie Santos voltou a “casa”, na quarta-feira da semana passada, para apresentar o livro “Além da...

Continente abre loja Bom Dia na Benedita

A loja Continente Bom Dia abriu, esta quinta-feira, portas na vila da Benedita, na Avenida Padre Inácio Antunes,...

Coleções da Vista Alegre conquistam prémios internacionais de design

A Vista Alegre, que está a celebrar os 200 anos, tem agora mais motivos para celebrar. Sete coleções...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!