Este conteúdo é apenas para assinantes
O Clube de Natação de Alcobaça (CNAl), o Juncalense e o Clube Naval da Nazaré (CN Nazaré) mostraram-se em excelente forma ao alcançaram 82 medalhas no no Campeonato Distrital de inverno, nas categorias de infantis, de juvenis e de absolutos, que decorreu este fim de semana, em Leiria.
O CNAl foi o clube em maior evidência, entre os representantes dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós, uma vez que somou 67 medalhas – 28 de ouro, 19 de prata e 20 de bronze.
O clube fez-se representar por 24 nadadores (Daniel Tsykal, Francisco Tomás, Ana Ferreira, Ana Silva, Leonardo Cruz, André Fernandes, Matilde Luis, Rita Silva, Tiago Pombo, Mariana Marques, Constança Tomás, Mariana Inácio, Leonor Adriano, Leonor Jácomo, Tiago Dias, Rodrigo Santos, Santiago Pacheco, Luana Reis, Mariana Oliveira, António Jorge, David Trovão, Mariana Mendes, Francisca Feliciano e Gabriela Canha), que competiram em 144 provas, estabelecendo 103 novos recordes pessoas.
Entre os nadadores, destaque para as prestações obtidas por Leonardo Cruz e António Jorge, que registaram quatro novos recordes por categoria do clube.
Seguiu-se o Juncalense, único emblema sediado no município de Porto de Mós, que arrecadou 13 medalhas, das quais três de ouro, duas de prata e oito de bronze, e o CN Nazaré, que se ficou pelas duas medalhas, ambas referente à 3.ª posição.
Os campeonatos distritais, de resto, contaram com a presença de 224 atletas (110 masculinos e 114 femininos), num total de 12 clubes representados.