Um hat-trick de Vasco Luís e um bis de Xavier Lourenço permitiram ao HC Turquel vencer na receção à AD Oeiras (5-4), no passado sábado, em jogo referente à 11.ª jornada da Zona Sul da 2.ª Divisão Nacional, e subir provisoriamente à liderança do campeonato.
Com este resultado, os turquelenses chegaram aos 46 pontos, colocando a pressão do lado do Candelária, que contabiliza menos 3 pontos, mas tem uma jornada em atraso.
O triunfo turquelense, contudo, foi bastante suado, uma vez que a equipa de Guillem Pérez teve de sofrer até ao soar da buzina. Vasco Luís inaugurou o marcador aos 4 minutos, empatando Rui Ramos no minuto seguinte, resultado que se manteve até ao intervalo.
Na etapa complementar, a emoção ganhou novos contornos: Xavi Lourenço, de livre direto, recolocou os “Brutos dos Queixos” na frente do marcador, aos 28 minutos, tendo a formação de Oeiras conseguido a reviravolta entre os 31 e os 33 minutos, com tentos de Miguel Catarino e Rui Ramos (novamente).
A resposta do HC Turquel surgiu logo depois por Vasco Luís. À entrada para os 10 minutos finais, Diogo Neves voltou a dar vantagem à formação da Linha, porém, apenas 30 segundos volvidos, Vasco Luís chegou ao hat-trick, na conversão de um livre direto, relançando a incerteza no resultado, que acabaria mesmo por sorrir aos turquelenses: Xavi Lourenço, a 7 minutos do fim, selou a reviravolta e garantiu 3 pontos importantíssimos para a equipa da aldeia do hóquei.