Sexta-feira, Maio 9, 2025
Sexta-feira, Maio 9, 2025

Requalificação do arruamento do Centro Cultural D. Fuas vence Orçamento Participativo em Porto de Mós

Data:

Partilhar artigo:

A requalificação do arruamento do Centro Cultural e Recreativo D. Fuas, em Fonte do Oleiro, na freguesia de Porto de Mós é o projeto vencedor da edição do Orçamento Participativo deste ano.

Com 662 votos, a proposta de Alexandre Inácio visa o melhoramento do acesso, assim como da envolvente local, através da reorganização da circulação rodoviária e pedonal, de forma a garantir a segurança de quem circula na via e a diminuir o atual impacto visual negativo do único acesso à instituição.

Em segundo lugar ficou a proposta do Parque de Merendas e de Autocaravanas, no Juncal, com 575 votos, em terceiro, a Requalificação da Eira da Máquina, em Serro Ventoso, com 549 votos, e, em quarto, a Arena Polidesportiva com Arte Urbana, em Mira de Aire, com 466 votos.

Região de Cister - Assine Já!

O vencedor de 2023 foi anunciado no passado domingo, durante a inauguração da obra de reabilitação da envolvência do campo de futebol da Calvaria de Cima, projeto que venceu o Orçamento Participativo no ano passado e que contempla agora as valências de balneários, parque de merendas, parque de autocaravanas e casa de apoio.

Na ocasião, o presidente da Câmara de Porto de Mós, Jorge Vala, avançou que o valor atribuído ao projeto vencedor do próximo ano será de 100 mil euros, em vez de 75 mil euros, como foi até então.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Sobre duas palavras e inevitáveis

Podemos tentar esquecer, desvalorizar, mas o que ouvimos, se for importante, fica cá dentro, molda-nos, muda-nos, enforma-nos. Susana Santos Num...

Hóquei: Eborense Sandra Coelho conquista Mundial de clubes

Sandra Coelho sagrou-se campeã do mundo de clubes, este domingo, depois de ter ajudado as espanholas do Vila...

Ténis: Veteranos de todo o País destacaram-se no regresso de torneio ao CT Alcobaça

Filipe Sustelo (Clube Ténis de Setúbal), Dominika Goreka (Lisboa RC) e a dupla Patrícia Couto (CTP Brandão)/Catarina Ferreira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!