Quinta-feira, Janeiro 8, 2026
Quinta-feira, Janeiro 8, 2026

Agrupamento de São Martinho do Porto repete parceria solidária com Banco Alimentar Contra a Fome

Data:

Partilhar artigo:

O Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto volta a estar associado ao Banco Alimentar Contra a Fome no objetivo de angariação de alimentos. Será o terceiro ano consecutivo que esta parceria acontece, sendo que uma das grandes metas previstas para a edição deste ano passa por superar os registos alcançados nos anos anteriores.

Em 2021, o Agrupamento de Escolas de São Martinho conseguiu angariar 162 quilos de bens alimentares, número que subiu no ano seguinte: 248 quilos.

O repto, lançado pela própria escola – “2023 – quanto iremos conseguir?” – visa fortalecer o espírito de solidariedade de alunos, professores e auxiliares da entidade para que a iniciativa volte a ser um sucesso e, dessa forma, o Banco Alimentar Contra a Fome continue a ter no Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto um parceiro de relevo.

Região de Cister - Assine Já!

A campanha solidária iniciou-se no passado dia 20 de novembro e está em vigor até amanhã, sendo que, para o efeito, a escola disponibiliza o pavilhão polivalente para que toda a comunidade escolar ali possa deixar os bens alimentares que entender doar e que depois serão devidamente conduzidos para o Banco Alimentar Contra a Fome.

“Colabora, participa, sê solidário”, pode ainda ler-se na nota pública emitida pelo Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto relativamente a esta parceria.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Um capítulo que chega ao fim

Querido REGIÃO DE CISTER, Chegou o momento de me despedir de ti. Em quase 13 anos escrevi de tudo:...

É “fácil de entender” quando a música integra e aproxima

Há sonhos que não precisam de grandes palcos. Às vezes, bastam uma caixa de óculos a servir de...

Encontrado corpo de jovem desaparecido na Nazaré

O corpo de Maycon Douglas, jovem de 26 anos que se encontrava desaparecido desde a madrugada de 31...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!