O Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto volta a estar associado ao Banco Alimentar Contra a Fome no objetivo de angariação de alimentos. Será o terceiro ano consecutivo que esta parceria acontece, sendo que uma das grandes metas previstas para a edição deste ano passa por superar os registos alcançados nos anos anteriores.
Em 2021, o Agrupamento de Escolas de São Martinho conseguiu angariar 162 quilos de bens alimentares, número que subiu no ano seguinte: 248 quilos.
O repto, lançado pela própria escola – “2023 – quanto iremos conseguir?” – visa fortalecer o espírito de solidariedade de alunos, professores e auxiliares da entidade para que a iniciativa volte a ser um sucesso e, dessa forma, o Banco Alimentar Contra a Fome continue a ter no Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto um parceiro de relevo.
A campanha solidária iniciou-se no passado dia 20 de novembro e está em vigor até amanhã, sendo que, para o efeito, a escola disponibiliza o pavilhão polivalente para que toda a comunidade escolar ali possa deixar os bens alimentares que entender doar e que depois serão devidamente conduzidos para o Banco Alimentar Contra a Fome.
“Colabora, participa, sê solidário”, pode ainda ler-se na nota pública emitida pelo Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto relativamente a esta parceria.