A Aire Limestones e a MVC Portuguese Limestones, empresas sediadas na freguesia de Aljubarrota, participam na Rocalia 2023, uma feira internacional que promove “a inovação e a duradoura beleza da pedra natural” e que decorre entre hoje e a próxima quinta-feira, na Eurexpo Lyon (França).
Uma das cinco empresas portuguesas que marcam presença no evento com o apoio do projeto de internacionalização da Associação Portuguesa da Indústria dos Recursos Minerais (Assimagra) é a Aire Limestones. Esta iniciativa é um “esforço colaborativo, cofinanciado pelo Compete 2030/Portugal 2030 e pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), refletindo o compromisso em promover o setor da pedra natural”, segundo uma nota informativa emitida pela Assimagra. No mesmo comunicado, aquela entidade enfatiza a importância desta participação. “A presença portuguesa volta a ser reforçada pela marca setorial StonebyPORTUGAL, que pretende comunicar de forma robusta e articulada a qualidade das empresas portuguesas e dos seus produtos, elevando assim a
imagem da pedra portuguesa nos maiores e mais importantes eventos mundiais”, pode ainda ler-se no documento.
A Rocalia é uma feira de pedra natural que tem vindo a afirmar-se como “o verdadeiro cruzamento da inovação no setor, abordando, de forma consistente, os desafios e as potencialidades inerentes ao setor” e contando com expositores de países como Espanha, Bélgica, China, Marrocos, Itália, França e Países Baixos. De acordo com a Assimagra, este evento “é uma montra abrangente do papel crucial desempenhado por este material do futuro” e realiza-se em simultâneo com a Paysalia, “uma feira orientada para o paisagismo, o que fomenta as sinergias já existentes entre a pedra e a arquitetura e o design paisagístico, criando um ambiente único e diferenciado das outras exposições internacionais”.