Foram encontradas sem vida as duas pessoas desaparecidas na sequência de uma embarcação de pesca lúdica que naufragou à entrada da Barra na Nazaré, esta terça-feira.
No decorrer das operações de busca, foi detetada a presença de um dos corpos junto à praia de S. Gião, de onde foi extraído pelos elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré e dos Bombeiros Voluntários da Nazaré, tendo o outro corpo sido detetado por uma embarcação de pesca lúdica envolvida nas buscas e recolhido pelos tripulantes da Estação Salva-Vidas da Nazaré, adiantou a Autoridade Marítima Nacional em comunicado.
Os óbitos foram declarados no local pelo Delegado de Saúde e os corpos foram posteriormente transportados para o Instituto de Medicina Legal de Leiria.
A operação envolveu tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré, elementos da Capitania do Porto e Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, assim como os Bombeiros Voluntários da Nazaré, elementos da GNR, uma embarcação de pesca lúdica e uma draga, que se encontravam na zona, e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e prestou apoio aos familiares das vítimas.