O árbitro Nélson Pereira, residente na freguesia da Benedita, vai integrar o quadro de Árbitros Assistentes Internacionais da FIFA já a partir de janeiro.
Este conteúdo é apenas para assinantes
O juiz ingressou no curso de Formação Inicial para Árbitros em 2007/2008, formação que marcou o início da sua carreira na arbitragem.
Viria a ser, durante três temporadas, árbitro principal nos quadros nacionais, mas foi como assistente que alcançou os maiores êxitos da carreira, nomeadamente com a escolha para jogos decisivos das maiores competições portuguesas. Um dos exemplos foi a final da Taça da Liga 2022/2023, disputada no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, em janeiro deste ano.
Agora, e precisamente na semana em que comemorou o 35.º aniversário (no dia de Natal), viu as seis temporadas de empenho serem enaltecidas com o facto de ter sido indicado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.
Nélson Pereira junta-se, assim, ao colega Pedro Martins (ele que também já residiu no concelho) no quadro de Árbitros Assistentes FIFA e, também, ao caldense António Nobre e ao penichense Fábio Veríssimo, reconhecidos árbitros FIFA. Haveria melhor prenda?