A creche do Centro de Bem Estar Social (CBES) da Maiorga vai ser ampliada, com a construção de mais três salas, confirmou ao REGIÃO DE CISTER o presidente do Conselho Fiscal, Jaime Coelho.
O concurso público para as obras foi publicado em Diário da República na terça-feira da passada semana. Trata-se de um procedimento com um valor base de 1 milhão de euros e 12 meses de prazo de execução.
A necessidade de melhorar e ampliar a valência de creche do CBES é antiga e tem sido uma preocupação face ao aumento da procura e à gratuitidade das creches, revela a mesma fonte, confiante de que as obras vão arrancar ainda no primeiro semestre deste ano. A ampliação significa a duplicação do número de salas, de três para seis, e traduz-se num aumento da capacidade de 58 para 80 utentes, ou seja, são criados mais 22 novos lugares e renovados os 58 existentes, explica Jaime Coelho.
A par da construção de mais salas, serão substituídas todas as janelas e portas exteriores, bem como a cobertura do edifício, que está envelhecida, sem qualquer tipo de isolamento térmico e tem amianto. Melhorias que terão um “impacto direto no conforto e segurança dos utentes e trabalhadores”, destaca o responsável.