Segunda-feira, Abril 21, 2025
Segunda-feira, Abril 21, 2025

Três indivíduos detidos por roubo pela GNR ficam sujeitos a prisão preventiva

Data:

Partilhar artigo:

Ficaram sujeitos a prisão preventiva os três indivíduos detidos pelo Destacamento Territorial de Caldas da Rainha, na quarta-feira da semana passada, durante uma fuga apeada, por roubos, na localidade da Cela Velha, após uma denúncia.

Os homens, com idades compreendidas entre os 18 e os 31 anos, tiveram conhecimento das medidas de coação após “terem sido presentes a primeiro interrogatório judicial no Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria”.

Em comunicado, o Comando Territorial de Leiria explicou o desenrolar dos factos. “No seguimento de uma denúncia de que estaria a ocorrer um roubo, com recurso a arma de fogo, num estabelecimento comercial, na localidade de Cela, os militares da guarda deslocaram-se rapidamente para o local onde realizaram diligências policiais que permitiram localizar e deter os suspeitos que se encontravam em fuga apeada, após terem abandonado a viatura usada na prática do roubo”, pode ler-se no documento.

Região de Cister - Assine já!

As autoridades efetuaram também revistas aos suspeitos, uma busca a uma viatura e aos terrenos envolventes, tendo apurado “que são suspeitos da prática de outro roubo, ocorrido no passado dia 18 de junho, na Nazaré”. No decorrer da operação, foram ainda apreendidos três telemóveis, uma viatura, uma réplica de arma de fogo, dois gorros passa montanhas, um fio de ouro, uma mochila com cinco garrafas de bebida alcoólica, 313 euros em numerário e um cartão multibanco.

Os três homens têm antecedentes criminais por resistência e coação, furto, roubo e homicídio na forma tentada.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

João Traquina termina carreira aos 36 anos

Aos 36 anos, o alcobacense João Traquina anunciou o fim da carreira, através de uma nota publicada nas...

Contestadas “telas plásticas” colocadas no Baça e no Alcoa

A Câmara de Alcobaça procedeu à limpeza das margens dos rios Alcoa e Baça no decorrer do ano...

Vida renovada

No século IV d.C. a Igreja Católica estabeleceu que a Páscoa seria comemorada no primeiro domingo após o...

Maria Cecília Louraço evoca passagem do tempo em “Memória da Pedra”

Depois de ter dado a conhecer no Baú das Memórias, no passado verão, a exposição sensorial “A praia...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!