É, por certo, um caso pouco comum: o juvenil Alexandre Gaspar está de regresso ao Casal Velho, proveniente da formação do Sporting, mas para integrar a equipa sénior, que compete na Série B da 3.ª Divisão Nacional, tornando-se, aos 15 anos, no mais novo jogador do País a competir nos escalões nacionais seniores.
Este conteúdo é apenas para assinantes
O internacional jovem, que na última época se sagrou campeão nacional de iniciados pelo Sporting, é, assim, uma aposta do emblema casalense, estreando-se este sábado, na receção ao Vinhais.
“Voltei porque estava a ser um esforço muito grande ir para Lisboa cinco vezes por semana. Não estava a conseguir conciliar com a escola”, justificou ao REGIÃO DE CISTER. Estudante do 10.º ano de escolaridade na Escola Secundária de São Martinho do Porto, no curso de Línguas e Humanidades, o alfeizerense acrescentou que seguiu depois “o coração” e que o destino só poderia ser o… Casal Velho.
“Vai ser uma experiência muito boa e posso aproveitar para ganhar mais competências. A 3.ª Divisão Nacional é muito intensa e, sendo juvenil de 1.º ano, posso aproveitar para acrescentar mais capacidades ao meu jogo”, antecipou Alexandre Gaspar.
Formado no Casal Velho, clube no qual deu os primeiros passos na modalidade, o jovem ala foi colecionando títulos na formação casalense, da qual viria a transferir-se para os iniciados do Sporting no início da época 2023/2024. Pelos leões alinhou pelos iniciados, apontando 42 golos em 33 jogos, momento de forma que lhe permitiu ser também chamado aos juvenis, anotando um golo numa partida.
Está agora de volta ao ponto de partida para continuar o trajeto, numa decisão que “é um passo à frente”. “Penso jogo a jogo e o mais importante, acima de tudo, é a vitória da equipa”, garantiu o novo reforço para o plantel liderado por Pedro Rodrigues, apontando a mira aos 15 golos quando desafiado sobre a meta de golos que gostaria de atingir na presente temporada.
Já sobre o futuro, o desejo continua a ser o de trilhar uma carreira profissional enquanto jogador de futsal. A julgar pelas experiências que já vai tendo aos 15 anos… será apenas uma questão de tempo.