O Centro de Saúde de Porto de Mós vai receber um Centro de Diagnóstico Integrado. O projeto liderado pela Unidade Local de Saúde da Região de Leiria representa um investimento “de mais de 600 mil Euros, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito da estratégia nacional de modernização e requalificação dos serviços de saúde”, de acordo com uma nota informativa do Município de Porto de Mós.
Citado no mesmo comunicado, o presidente da Câmara de Porto de Mós, Jorge Vala, refere que “a saúde é o bem mais precioso”. Por seu lado, a Unidade Local de Saúde da Região de Leiria diz que a iniciativa representa “um passo decisivo na consolidação de uma rede de cuidados mais moderna, descentralizada e centrada no utente, garantindo diagnósticos mais rápidos, eficientes e de maior qualidade”.
Esta infraestrutura “irá permitir o acesso facilitado a vários exames e especialidades num mesmo espaço, tais como exames de imagem (Raio X), análises laboratoriais e outros procedimentos essenciais, contribuindo para uma resposta mais rápida, eficaz e integrada”, pode ler-se na nota informativa, que refere ainda que o centro de diagnóstico vai também possibilitar a redução de “tempos de espera, facilitar o acesso dos utentes e evitar deslocações desnecessárias para unidades de maior dimensão”.


