Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Amor e uma… campervan

Data:

Partilhar artigo:

Desconfinados nas férias, mas protegidos numa “casa sobre rodas” por causa da pandemia. Parece ser esta a estratégia de muitos para este verão. A campervan, ou seja, uma carrinha (van) adaptada para viagens, é a mais recente moda entre os aventureiros. 

Desconfinados nas férias, mas protegidos numa “casa sobre rodas” por causa da pandemia. Parece ser esta a estratégia de muitos para este verão. A campervan, ou seja, uma carrinha (van) adaptada para viagens, é a mais recente moda entre os aventureiros. 

Nasceu por homenagem à sobrinha de 2 anos e promete dar que falar. Rúben Saavedra criou o projeto “Beneditavancamp”, que pretende levar os mais aventureiros a viajar pelo País no conforto de uma carrinha totalmente equipada para desfrutar de uma ou várias noites. A apresentação oficial está marcada para o próximo dia 1, mas a empresa já está a aceitar reservas.

Região de Cister - Assine já!

“O nome do projeto é Beneditavacamp em homenagem à minha sobrinha e a primeira carrinha tem um toque feminino que pretende conjugar um estilo vintage e premium”, explica o alcobacense, sublinhando que a carrinha está preparada para vários dias de passeio. “Temos uma cama, um móvel, gavetas e um chuveiro, instalado na bagageira, e um pack de campismo para que as pessoas possam fazer o seu dia a dia o mais tranquilo possível”, nota o jovem empresário, explicando que “a carrinha terá ainda um colchão na parte superior para aqueles que preferem passar uma noite ao relento”. A carrinha tem capacidade para dois adultos e uma criança. 

O profissional de marketing esclarece ainda que está já a preparar uma nova carrinha, à qual vai dar o nome “Barnabévancamp”, revelando que a empresa vai apostar ainda na venda deste serviço. “Também estamos preparados para equipar carrinhas para venda”, acrescenta Rúben Saavedra.

O projeto, no entanto, não é inédito na região. Paulo Raimundo já havia começado a alugar a sua “Tangerina Campervan” há dois anos por culpa… da namorada. “A Amy é norte-americana e estava a viajar na sua campervan pelo País e eu fiquei logo entusiamado com a ideia”, conta o empreendedor, revelando que quando comprou a carrinha era apenas para as suas aventuras.

“Mais tarde comecei a alugar a amigos e conhecidos e agora qualquer pessoa pode alugar a carrinha”, adianta. Como a procura era cada vez maior – no ano passado registou 28 pedidos de aluguer – o jovem natural da Cela Nova decidiu comprar outracarrinha, que batizou de “Papaya”, para as suas viagens pessoais. Sem mãos a medir, rapidamente teve de a colocar ao serviço dos clientes e há semanas que chega a rejeitar pedidos.

Totalmente equipada para vários dias de viagem, o empreendedor evidencia a versatilidade deste tipo de veículos. “Costumo dizer que alugar casas com vista mar, serra e lagoa pode sair mais caro do que com este tipo de veículos”, argumenta Paulo Raimundo.

“Hoje podemos adormecer com vista montanha e céu estrelado e amanhã acabarmos a tarde a ver o por do sol no mar numa qualquer praia do País”, resume Paulo Raimundo. Para os mais aventureiros, o celense assegura que este “é um tipo de turismo muito atrativo por permitir que as pessoas criem amizades com a comunidade de campervans, ao mesmo tempo que apreciam as paisagens do País”.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!