Sexta-feira, Agosto 12, 2022
Sexta-feira, Agosto 12, 2022

Amor e uma… campervan

Data:

Partilhar artigo:

Desconfinados nas férias, mas protegidos numa “casa sobre rodas” por causa da pandemia. Parece ser esta a estratégia de muitos para este verão. A campervan, ou seja, uma carrinha (van) adaptada para viagens, é a mais recente moda entre os aventureiros. 

Desconfinados nas férias, mas protegidos numa “casa sobre rodas” por causa da pandemia. Parece ser esta a estratégia de muitos para este verão. A campervan, ou seja, uma carrinha (van) adaptada para viagens, é a mais recente moda entre os aventureiros. 

Nasceu por homenagem à sobrinha de 2 anos e promete dar que falar. Rúben Saavedra criou o projeto “Beneditavancamp”, que pretende levar os mais aventureiros a viajar pelo País no conforto de uma carrinha totalmente equipada para desfrutar de uma ou várias noites. A apresentação oficial está marcada para o próximo dia 1, mas a empresa já está a aceitar reservas.

“O nome do projeto é Beneditavacamp em homenagem à minha sobrinha e a primeira carrinha tem um toque feminino que pretende conjugar um estilo vintage e premium”, explica o alcobacense, sublinhando que a carrinha está preparada para vários dias de passeio. “Temos uma cama, um móvel, gavetas e um chuveiro, instalado na bagageira, e um pack de campismo para que as pessoas possam fazer o seu dia a dia o mais tranquilo possível”, nota o jovem empresário, explicando que “a carrinha terá ainda um colchão na parte superior para aqueles que preferem passar uma noite ao relento”. A carrinha tem capacidade para dois adultos e uma criança. 

O profissional de marketing esclarece ainda que está já a preparar uma nova carrinha, à qual vai dar o nome “Barnabévancamp”, revelando que a empresa vai apostar ainda na venda deste serviço. “Também estamos preparados para equipar carrinhas para venda”, acrescenta Rúben Saavedra.

O projeto, no entanto, não é inédito na região. Paulo Raimundo já havia começado a alugar a sua “Tangerina Campervan” há dois anos por culpa… da namorada. “A Amy é norte-americana e estava a viajar na sua campervan pelo País e eu fiquei logo entusiamado com a ideia”, conta o empreendedor, revelando que quando comprou a carrinha era apenas para as suas aventuras.

“Mais tarde comecei a alugar a amigos e conhecidos e agora qualquer pessoa pode alugar a carrinha”, adianta. Como a procura era cada vez maior – no ano passado registou 28 pedidos de aluguer – o jovem natural da Cela Nova decidiu comprar outracarrinha, que batizou de “Papaya”, para as suas viagens pessoais. Sem mãos a medir, rapidamente teve de a colocar ao serviço dos clientes e há semanas que chega a rejeitar pedidos.

Totalmente equipada para vários dias de viagem, o empreendedor evidencia a versatilidade deste tipo de veículos. “Costumo dizer que alugar casas com vista mar, serra e lagoa pode sair mais caro do que com este tipo de veículos”, argumenta Paulo Raimundo.

“Hoje podemos adormecer com vista montanha e céu estrelado e amanhã acabarmos a tarde a ver o por do sol no mar numa qualquer praia do País”, resume Paulo Raimundo. Para os mais aventureiros, o celense assegura que este “é um tipo de turismo muito atrativo por permitir que as pessoas criem amizades com a comunidade de campervans, ao mesmo tempo que apreciam as paisagens do País”.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Quartel dos Bombeiros de Alcobaça equipado com telhado novo

Prosseguem a bom ritmo as obras de melhoramento do quartel dos Bombeiros de Alcobaça que recebeu, nas últimas...

Futsal: Ribaria volta a disputar a Divisão de Honra

A Ribafria está de regresso à Divisão de Honra distrital na próxima temporada. Os tefes foram convidados a...

Igreja da Cruz da Légua e Moitalina volta a celebrar eucaristia após intervenção

A Igreja da Cruz da Légua e Moitalina voltou a receber a celebração da eucaristia após a conclusão...

Festival do Caracol levou mais de 1.500 pessoas ao quartel dos Bombeiros de São Martinho do Porto

A 9.ª edição do Festival do Caracol, organizado pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Martinho do...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!