Andebol de Praia: Andebolistas da região em 6.º no Europeu sub-17

As alcobacenses Ana Andrade e Carolina Paulo (Cister SA) e as nazarenas Patrícia Periquito, Joana Delgado e Sara Sousinha (Juve Lis) ajudaram a Seleção Nacional sub-17 a ficar em 6.º lugar do campeonato da Europa sub-17, realizado entre os dias 27 e 30 de junho, em Stare Jablonki, na Polónia.

As andebolistas lusas garantiram um lugar na ronda principal, após terem terminado o grupo D na 2.ª posição, fruto da vitória diante da Roménia (0-2) e de uma derrota com a Espanha (0-2). Na ronda principal, a formação portuguesa teve um duplo desaire com a Alemanha (2-1) e a Hungria (0-2), vencendo apenas a Lituânia (0-2) e perdendo a oportunidade de conseguir medalhas.

De seguida, na tentativa de obter a melhor classificação possível, a Seleção Nacional conseguiu ganhar à Polónia (2-0), acabando por sair derrotada do jogo com a Rússia (1-2), que decidiu quem ficou nos 5.º e 6.º lugares.

Na comitiva portuguesa estava também o treinador adjunto Rui Medeiros (Cister Sport de Alcobaça), adjunto do Selecionador Nacional sub-17.