Terça-feira, Abril 23, 2024
Terça-feira, Abril 23, 2024

Associação A4 cria programa de voluntariado Jovem

Data:

Partilhar artigo:

Criar novas oportunidades e iniciativas de ação social para os jovens é o lema do novo projeto “Amigo A4”, desenvolvido pela Associação Juvenil de Apoio à Ação (A4). Para isso, está aberto o recrutamento de voluntários para o desenvolvimento de iniciativas sociais e solidárias no concelho.

Criar novas oportunidades e iniciativas de ação social para os jovens é o lema do novo projeto “Amigo A4”, desenvolvido pela Associação Juvenil de Apoio à Ação (A4). Para isso, está aberto o recrutamento de voluntários para o desenvolvimento de iniciativas sociais e solidárias no concelho.

“Temos a intenção de envolver os jovens em causas sociais, garantindo-lhes apoio logístico para que coloquem em prática várias iniciativas na região”, explica Francisco Serralheiro ao REGIÃO DE CISTER. “O foco é a dinamização dos jovens em atividades como limpeza das praias, atividades lúdicas em lares, apoio a projetos como a Refood, assim como qualquer outra atividade em que possamos apoiar com ideias ou disponibilidade de pessoal”, acrescenta o responsável pela associação criada em Alcobaça no ano passado.

Região de Cister - Assine já!

“Estamos à procura de três jovens dinâmicos que nos ajudem a aumentar o nosso campo de atividade”, reforça o alcobacense, notando que apenas é preciso que “os jovens não tenham medo de pegar em ideias, propostas e projetos e os possam tornar numa realidade”. Seja no concelho de Alcobaça ou em qualquer concelho da região Oeste.

“Queremos valorizar Alcobaça e criar um espaço para o crescimento dos jovens em prol da região, mas não fechamos portas a novos horizontes”, refere o jovem. “Se tivermos de ir a zonas da região que consideramos estarem pouco desenvolvidas, vamos fazê-lo”, repara Francisco Serralheiro, afirmando que a ideia do projeto serve “para potenciar e valorizar o património cultural e humano das regiões fora das grandes cidades como Lisboa, Porto e Coimbra”.

As iniciativas previstas contam com o apoio de todos os elementos da A4, porém, o jovem destaca o papel de quatro membros que vão iniciar o projeto “Amigo A4”. “Queremos não só que tenham ideias para novas iniciativas junto da comunidade, mas também que tenham autonomia para colocarem em prática as suas ideias. Desde a angariação de apoios sociais, passando pela realização de toda a componente logística da atividade e depois com a realização da mesma”, garante.

“É uma forma de juntar os jovens por uma causa que é de todos e permitir-lhes que tenham uma estrutura que os apoie a desenvolver ideias novas e entusiasmantes”.

A Associação Juvenil de Apoio à Ação é responsável pela dinamização de eventos como o TEDxAlcobaça e pretende unir jovens estudantes, em diferentes fases da sua vida. O objetivo é colocar Alcobaça num lugar de destaque, levando a debater culturalmente sobre vários temas da sociedade atual, assim como a colocar em prática iniciativas positivas para os jovens, e consequentemente, para o desenvolvimento do concelho de Alcobaça.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei: HC Turquel despromovido ao segundo escalão

O cenário para ainda garantir a permanência antecipava-se de extrema dificuldade, mas a verdade é que veio a...

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!